Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Prefeitura de Itupeva garante programa de inclusão digital para idosos
Prefeitura de Itupeva garante programa de inclusão digital para idosos

15/03/2018 14:25h

Prefeitura de Itupeva garante programa de inclusão digital para idosos

Iniciativa visa a realização de um curso básico de informática para pessoas acima de 60 anos.

Com objetivo de incluir pessoas da terceira idade no uso das tecnologias, o prefeito Marcão Marchi esteve em São Paulo, nesta quarta-feira (14), para assinatura do convênio com o Governo do Estado no programa 'Clica Idoso'. Criado pela Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itupeva, a iniciativa visa a realização de um curso básico e iniciação à informática com internet para pessoas acima de 60 anos.

Junto com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, o prefeito garantiu o curso com 80 vagas e um recurso de R$ 96 mil para iniciar o programa. “Esta é mais uma conquista para Itupeva, fruto do trabalho intenso que a administração vem fazendo com as crianças, jovens, adultos e a 'Melhor Idade'. Estou muito feliz por podermos proporcionar essa ação aos idosos, com um projeto criado pela Secretaria de Desenvolvimento Social", comentou o prefeito.

“Este recurso vai transformar em realidade a inclusão digital em Itupeva. Cada vez mais a Melhor Idade está presente na sociedade, cada vez mais participativos e buscando novos conhecimentos”, completou Floriano Pesaro.

"Entendo que é nosso papel contribuir para que todos tenham acesso aos serviços públicos. Hoje, a tecnologia está presente em quase tudo e quando elaboramos o 'Clica Idoso', quisemos aproximar a pessoa idosa ao uso de computadores e da internet. Graças a este convênio com o Governo do Estado, tenho certeza que muitos itupevenses verão isso acontecer”, destacou Aline Alves, secretária de Desenvolvimento Social.

A reunião também contou com a diretora executiva do Conselho Estadual do Idoso, Heloisa Alves Gama e Cristiane Toledo, do Centro de Convivência do Idoso de Itupeva.

Via: Prefeitura de Itupeva