Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

pornos Rede Cidade Digital - 3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais aborda tecnologia no desenvolvimento local
3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais aborda tecnologia no desenvolvimento local

Por Sharlene Sarti em 23/03/2018 15:07h

3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais aborda tecnologia no desenvolvimento local

Municípios devem priorizar fomento aos pequenos negócios

O uso da tecnologia que impacte diretamente no desenvolvimento socioeconômico dos pequenos e médios municípios norteará as discussões da terceira edição do principal encontro sobre o tema no Estado. O 3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, que será realizado dias 19 e 20 de abril, em Lages, na região serrana, está com as inscrições abertas e gratuitas para servidores públicos. Prefeitos, gestores e vereadores podem inscrever-se pelo http://redecidadedigital.com.br/.

Nesse ambiente de conectividade que surge através das cidades digitais e inteligentes, o planejamento estratégico das Prefeituras precisa ser voltado também para a geração de ações que beneficiem as micro e pequenas empresas, que segundo a gerente da Unidade de Negócios do Sebrae Bahia e uma das palestrantes convidadas para o encontro, Cecília Fonseca e Miranda, foram as responsáveis por manter o saldo de empregos no país positivo no ano passado. Em 2017 foram gerados 389 mil novos postos de trabalho, enquanto as médias e grandes apresentaram saldo negativo de 200 mil.

Menos burocracia, rapidez na tramitação de documentos, além de políticas públicas e oportunidades para os pequenos negócios são algumas das necessidades, na avaliação da gerente. “São os pequenos negócios que acreditam nas cidades. A gente precisa entender que essa pegada digital precisa acontecer incluindo o desenvolvimento econômico, transformando a cidade a partir das pessoas e das necessidades”, afirma Cecília.

Inovação – Modelos em andamento nas localidades e soluções de mercado serão apresentados durante o Congresso que acontecerá no Orion Parque. A iniciativa, organizada pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Lages, tem o patrocínio ouro da 1DOC e ENGIE, prata da STOCKTOTAL, além do apoio da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e das Associações de Municípios: AMARP, AMAUC, AMEOSC, AMFRI, AMMVI, AMREC, AMUNESC, AMURES, AMVALI, AMAI e AMPLASC.

Serviço:

3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais

19 e 20 de Abril – Lages

Local: Orion Parque Tecnológico – Rua Heitor Villa Lobos, Nº 525, Bairro São Francisco

Inscrições gratuitas para servidores públicos

http://congressosc.redecidadedigital.com.br/

Informações pelo congresso@redecidadedigital.com.br ou pelo (41) 3015-6812