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Prefeitura de Barueri vai implantar Zona Azul "digital"

10/04/2018 15:27h

Prefeitura de Barueri vai implantar Zona Azul "digital"

O projeto visa substituir os cartões em papel por cartões digitais para ocupar as vagas de estacionamento rotativo

(Foto: Divulgação)

Barueri vem adotando, desde o ano passado, uma série de medidas para se tornar uma “smart city”, ou “cidade inteligente”, classificação dada a administração que adotam tecnologia como forma de garantir sustentabilidade. Os municípios que se enquadram nesse conceito passam ainda a cumprir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da ONU (Organização das Nações Unidas). Dentre as ações já em andamento, a Secretaria de Finanças adotou como a emissão eletrônica de holerites e de retirada de cestas básicas.

Com isso, os mais de 12 mil servidores públicos de Barueri têm acesso livre, 24 horas por dia, ao seu holerite e também não precisam mais apresentar canhoto de papel para retirar a cesta básica, já que o controle passou a ser feito por meio do código de barras do crachá ou pelo número do CPF. Só com a redução no uso de papel e tonner a Prefeitura economiza, por ano, mais de R$ 25 mil. São mais de 156 mil holerites que deixaram de ser emitidos anualmente. Já dentre as propostas em análise, está a adoção da Zona Azul digital.

O projeto visa substituir os cartões em papel por cartões digitais para ocupar as vagas de estacionamento rotativo. Também estão em andamento os projetos “Barueri sem Papel”, que visa tornar eletrônica toda a tramitação de processos, ofícios e documentos; e o “Projeto Digitalização”, com o objetivo de criar um acervo digital para consulta de documentos e processos da Secretaria de Administração por meio da digitalização e microfilmagem de todo esse material. A prefeitura também vai criar o “Coletor de Lixo Eletrônico”, que irá disponibilizar pontos de coleta de lixo eletrônico para que o descarte seja feito de forma correta e o material coletado seja reaproveitado.

Via: WebDiario