Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

pornos Rede Cidade Digital - Prefeito de Ourinhos (SP) confirma presença no 3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais
Prefeito de Ourinhos (SP) confirma presença no 3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais

Por Sharlene Sarti em 13/04/2018 17:44h

Prefeito de Ourinhos (SP) confirma presença no 3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais

Lucas Pocay apresenta a gestores do Estado projeto inovador de videomonitoramento

O prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay, apresenta a gestores de Santa Catarina as inovações tecnológicas realizadas na área da segurança pública no município do interior de São Paulo.

Pocay é um dos palestrantes confirmados para o 3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, que acontece na próxima quinta e sexta-feira (19 e 20 de abril), em Lages, e que deve reunir representantes de 100 localidades no Estado no Órion Parque para tratar de ferramentas que possam melhorar a gestão pública. O encontro na região serrana, voltado para estimular o surgimento das cidades inteligentes no Estado, é promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Lages.

Como diferencial, o sistema inteligente de monitoramento de Ourinhos tem contribuído não apenas com a redução de crimes, mas também inibido as invasões e depredação do patrimônio público, segundo o prefeito. São mais de 100 pontos da cidade de quase 112 mil habitantes vigiados em tempo real.

“Tudo isso vem gerando economia e prevenção. A gente também conseguiu perceber como as pessoas querem utilizar os serviços na Educação e Saúde. Cada vez mais precisamos ter a sociedade integrada com a gestão pública”, frisou o prefeito Lucas Pocay.

Recentemente, a Prefeitura implantou o Detecta, sistema que utiliza câmeras com tecnologia OCR para leitura das placas dos veículos e conexão com a base de dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, avisando automaticamente as equipes em campo para autuação de irregularidades.

“Ourinhos tem se tornado uma referência numa gestão moderna. Nosso sistema de videomonitoramento com milhares de câmeras instaladas em locais estratégicos e nos prédios públicos já está repercutindo bastante no Estado de São Paulo. Espero que os exemplos de nossa gestão possam servir de inspiração para outros municípios”, comentou Pocay.

A iniciativa tem o patrocínio master da Inovadora Sistemas, ouro da 1DOC, ENGIE, Smart Matrix, Exati Tecnologia, Prínter do Brasil e Grupo Nexxera, prata da STOCKTOTAL, bronze da Service Security, além do apoio da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Órion Parque, das Associações de Municípios: AMARP, AMAUC, AMEOSC, AMOSC, AMFRI, AMMVI, AMREC, AMUNESC, AMURES, AMVALI, AMAI e AMPLASC e do Map Hotel.

Serviço:

3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais

19 e 20 de Abril – Lages

Local: Órion Parque Tecnológico – Rua Heitor Villa Lobos, Nº 525, Bairro São Francisco

Inscrições gratuitas para servidores públicos

http://congressosc.redecidadedigital.com.br/

Informações pelo congresso@redecidadedigital.com.br ou pelo (41) 3015-6812