Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

pornos Rede Cidade Digital - Congresso de tecnologia reúne prefeitos e gestores de Santa Catarina em Lages
Congresso de tecnologia reúne prefeitos e gestores de Santa Catarina em Lages

Por Sharlene Sarti em 16/04/2018 15:31h

Congresso de tecnologia reúne prefeitos e gestores de Santa Catarina em Lages

Evento na região Serrana apresenta soluções e modelos para modernização dos serviços públicos

(Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Lages)

Lages sedia nesta quinta e sexta-feira (19 e 20 de abril) o 3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Lages. São esperados prefeitos e gestores de mais de 100 municípios do Estado para tratar de tecnologia nos serviços públicos, em como as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) podem melhorar o atendimento ao cidadão e desenvolver as localidades.

O Congresso, que acontece no Órion Parque, é o principal encontro do gênero no Estado voltado para apresentar inovações às Prefeituras, principalmente, de pequenos e médios municípios. “Independentemente do tamanho, é possível utilizar a tecnologia para resolver diversos problemas, obter ganhos em eficiência, arrecadação e reduzir custos. Por isso a importância do encontro para promover a troca de experiências e facilitar o acesso a fornecedores e como diversos municípios estão investido na área”, destaca o diretor da RCD, José Marinho.

Participam do encontro prefeitos como de Rio do Sul, José Thomé, de Guaramirim, Luiz Antônio Chiodini, de Criciúma, Clésio Salvaro, e de Ourinhos (SP), Lucas Pocay, que apresentam as iniciativas digitais de suas localidades. Também haverá a apresentação dos modelos de cidade digital de Alagoinhas (BA) e de Bombinhas.

Os gestores terão acesso ainda a ferramentas para big data, business intelligence, gestão eletrônica de documentos, gestão inteligente para iluminação pública, outsourcing de impressão, softwares de gestão, eficiência enérgica, soluções de radiocomunicação e telecomunicações, entre outras.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://congressosc.redecidadedigital.com.br/. A iniciativa tem o patrocínio master da Inovadora Sistemas, ouro da 1DOC, ENGIE, Smart Matrix, Exati Tecnologia, Prínter do Brasil e Grupo Nexxera, Pitfall Sistemas e DITEC, prata da STOCKTOTAL, bronze da Service Security, além do apoio da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Órion Parque, das Associações de Municípios: AMARP, AMAUC, AMEOSC, AMOSC, AMFRI, AMMVI, AMREC, AMUNESC, AMURES, AMVALI, AMAI e AMPLASC e do Map Hotel.

Serviço:

3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais

19 e 20 de Abril – Lages

Local: Órion Parque Tecnológico – Rua Heitor Villa Lobos, Nº 525, Bairro São Francisco

Inscrições gratuitas para servidores públicos

http://congressosc.redecidadedigital.com.br/


Informações pelo congresso@redecidadedigital.com.br ou pelo (41) 3015-6812