Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Lages sedia nesta quinta 3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais
Lages sedia nesta quinta 3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais

Por Sharlene Sarti em 18/04/2018 14:42h

Lages sedia nesta quinta 3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais

Evento é o principal do gênero voltado para levar informações a gestores sobre como melhorar os serviços públicos com tecnologia, principalmente, nos pequenos e médios municípios

A região serrana do Estado é o palco do 3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, que será realizado em Lages, nesta quinta e sexta-feira (19 e 20) de abril, no Órion Parque, para tratar de inovação, desenvolvimento e modernização dos serviços públicos através de investimentos em tecnologia. Prefeitos e gestores de mais de 100 municípios são esperados para os dois dias no evento, com início às 8h, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Lages. Há ainda representantes de outros sete Estados (PR, RS, SP, CE, BA, MG e RJ), inscritos para conferir modelos em andamento nos municípios de Santa Catarina e como as Tecnologias da Informação e Comunicação podem melhorar os diversos setores nas cidades.

O encontro terá a participação do Coordenador de Sistemas do Departamento de Inclusão Digital, vinculado à Secretaria de Telecomunicações, do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Renan Tolentino, que apresenta as políticas públicas federais na área, trazendo, inclusive, informações atualizadas do Internet para Todos, programa que tem atraído a atenção pela meta de levar conectividade a baixo custo à população desprovida do sinal. Segundo Tolentino, mais de 120 municípios de Santa Catarina já assinaram o termo de adesão ao projeto.

Os prefeitos de Rio do Sul, José Thomé, de Guaramirim, Luiz Antônio Chiodini, de Criciúma, Clésio Salvaro, e de Ourinhos (SP), Lucas Pocay, são alguns dos palestrantes confirmados para compartilhar as iniciativas digitais de seus municípios. “O objetivo é promover a troca de experiências que facilitem a adoção de tecnologia nos municípios. O mais importante destes eventos promovidos pela Rede Cidade Digital é o conhecimento que se leva a prefeitos e gestores que entendem que sem tecnologia não há eficiência, não há melhorias efetivas às pessoas”, frisa o diretor da iniciativa, José Marinho.

A programação completa está disponível pelo http://congressosc.redecidadedigital.com.br. O 3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais tem o patrocínio master da Inovadora Sistemas, ouro da 1DOC, ENGIE, Smart Matrix, Exati Tecnologia, Prínter do Brasil e Grupo Nexxera, Pitfall Sistemas e DITEC, prata da STOCKTOTAL, bronze da Service Security, além do apoio da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Órion Parque, das Associações de Municípios: AMARP, AMAUC, AMEOSC, AMOSC, AMFRI, AMMVI, AMREC, AMUNESC, AMURES, AMVALI, AMAI e AMPLASC e do Map Hotel.

Serviço:

3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais

19 e 20 de Abril – Lages

Local: Órion Parque Tecnológico – Rua Heitor Villa Lobos, Nº 525, Bairro São Francisco

Inscrições gratuitas para servidores públicos

http://congressosc.redecidadedigital.com.br/

Informações pelo congresso@redecidadedigital.com.br ou pelo (41) 3015-6812