Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Mais da metade da iluminação de Campo Grande será de LED
Mais da metade da iluminação de Campo Grande será de LED

09/05/2018 14:00h

Mais da metade da iluminação de Campo Grande será de LED

Prefeitura publicou aviso de licitação destinado ao registro de preços para aquisição de 55 mil lâmpadas de LED

Foi publicado no Diário Oficial de Campo Grande o aviso de licitação para o pregão eletrônico programado para o próximo dia 18, destinado ao registro de preços para aquisição de 55 mil lâmpadas de LED, que substituirão as fluorescentes.

Para a compra está previsto investimento de R$ 41,6 milhões, tomando como base o preço de referência. A meta é que ao final de 2019, 53% das lâmpadas da rede de iluminação da cidade seja de led, proporcionando uma economia média de 30%, levando em conta o consumo de energia e maior durabilidade em relação as fluorescentes. Atualmente, só 7,40% dos 140 mil postes tem lâmpadas de LED, cobertura que vai dobrar, quando forem instaladas as lâmpadas adquiridas em 2016.

A atual gestão encontrou 16.126 lâmpadas estocadas no pátio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. Elas foram adquiridas em 2016, mas só em outubro do ano passado a Prefeitura recebeu autorização do Tribunal de Contas para instalação.

O TCE havia determinado a paralisação do contrato de R$ 20 milhões para compra de 20.367 lâmpadas. Deste contrato, já foram instaladas 5.500 lâmpadas, atendendo corredores de ônibus, vias como a Ernesto Geisel e Fernando Correa da Costa. Restam ainda 10 mil lâmpadas, das quais 600 vão melhorar a iluminação pública das avenidas Mato Grosso e Afonso Pena.
Registro de preços - O preço eletrônico 077/2018 prevê registro de preços para compra de até 55 mil lâmpadas de LED. Nesta modalidade a Prefeitura não é obrigada a adquirir todo este material, comprando a quantidade de lâmpadas que julgar conveniente, conforme a disponibilidade financeira. Foi reservado um lote de 25% (aproximadamente 13.500 lâmpadas) para microempreendedores e microempresas. A abertura das propostas será às 8h45 do próximo dia 18 de maio e a sessão de disputa de preços começa 15 minutos depois.

Via: Diário Digital