Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Sinal de wi-fi é liberado em praças de Canoinhas (SC) nesta quinta
Sinal de wi-fi é liberado em praças de Canoinhas (SC) nesta quinta

09/05/2018 14:02h

Sinal de wi-fi é liberado em praças de Canoinhas (SC) nesta quinta

Internet gratuita faz parte de um pacote de medidas que será anunciado durante o evento

(Foto: Pixabay)

Ficar sem internet na rua não será mais problema para moradores de Canoinhas (SC). O prefeito Beto Passos inaugura nesta quinta-feira, 10, a liberação do sinal de wi-fi nas praças e em alguns espaços públicos do município.

Passos lembra que o acesso à internet deixou de ser apenas entretenimento. "É um item indispensável de comunicação, de trabalho e de estudos. Com a extinção dos telefones públicos, agora quem está no Centro poderá fazer contato por meio da internet", comenta.

Além de benefício aos moradores, a internet vai facilitar a comunicação de quem precisa fazer negócios e também aos turistas.

A internet vai ser liberada nas Praças Lauro Müller, Oswaldo de Oliveira, em frente à prefeitura, no terminal rodoviário e no Parque de Exposições Ouro Verde. O sinal será aberto nesta quinta (10) em evento que acontece às 9h15 na Praça Lauro Müller. "Todos estão convidados a prestigiarem este momento histórico e de inovação", afirma Passos.

A internet será gratuita. Para acessá-la, um cadastro precisa ser feito no próprio aparelho a ser usado para a conexão.

Pacote de medidas

A internet nas praças faz parte de um pacote de medidas que serão anunciadas durante a inauguração da internet. "Nossa proposta é demonstrar à população como o Governo do Município está fazendo a sua parte tornando Canoinhas uma cidade para todos e mais humana. E por isso lançaremos uma série de ações para tornar a cidade acolhedora para que possamos viver Canoinhas com amor, sentindo prazer de viver nesta cidade", comenta o prefeito.

Via: Correio do Norte