Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - São Sepé será sede do II Fórum de Cidades Digitais do Centro do Estado
São Sepé será sede do II Fórum de Cidades Digitais do Centro do Estado

Por Sharlene Sarti em 22/05/2018 14:58h

São Sepé será sede do II Fórum de Cidades Digitais do Centro do Estado

Objetivo é levar inovação para os municípios da região

Mais uma vez São Sepé sediará um encontro para fomentar o uso de tecnologia nos municípios da região. Em parceria com a Rede Cidade Digital (RCD), a Prefeitura de São Sepé realiza no dia 14 de junho o II Fórum de Cidades Digitais do Centro do RS, com o objetivo de levar informação aos gestores públicos sobre como melhorar o atendimento à população e modernizar os processos através das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). O primeiro evento aconteceu em 2015.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br. De acordo com o diretor da RCD, José Marinho, o encontro tem o objetivo de facilitar investimentos nos municípios e promover a troca de experiências. “É a oportunidade para conhecer modelos em andamento nos municípios, as políticas públicas e diversas soluções de mercado, tudo que possa contribuir com o planejamento municipal”, explica.

A primeira edição aconteceu em 2015 e reuniu representantes de quase 30 localidades. A partir de lá, a Prefeitura de São Sepé investe na modernização dos serviços como a gestão online de documentos. Desde a implantação do sistema naquele ano, quase 100 mil documentos tramitaram eletronicamente e apenas com impressão mais de R$42 mil foram economizados.

Neste ano, entrou em operação a central de videomonitoramento composta por 78 câmeras. A Saúde é outro setor que passou a ser totalmente informatizado para garantir controle de gestão. Segundo o prefeito Léo Girardello, além de resultar em melhor atendimento ao cidadão, a medida reduz custos e mostra mais efetividade ao poder público.

Para o prefeito, o Fórum será mais uma oportunidade para que os municípios possam dialogar sobre o desenvolvimento regional. "Iniciamos os debates sobre novas tecnologias e aos poucos conseguimos implantar em São Sepé importantes projetos, como a informatização da saúde e o próprio sistema de videomonitoramento, programas fundamentais para o dia a dia da população", frisou. O II Fórum de Cidades Digitais do Centro do RS tem o patrocínio da 1DOC.

Serviço:

II Fórum de Cidades Digitais do Centro do RS
14 de Junho – São Sepé
Local: Centro Cultural Afif Jorge Simões
Rua Plácido Gonçalves, 1508 – Centro

Inscrições gratuitas para servidores públicos
http://forum.redecidadedigital.com.br/foruns/saosepe/
Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou pelo (41)3015-6812