Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Pindamonhangaba (SP) ganha novos pontos com internet gratuita
Pindamonhangaba (SP) ganha novos pontos com internet gratuita

24/05/2018 15:04h

Pindamonhangaba (SP) ganha novos pontos com internet gratuita

Processo de implantação do Wi-fi continua em outras praças da cidade

O Programa Cidade Inteligente e Humana está ampliando o serviço de internet gratuita nos locais públicos de Pindamonhangaba. Além do Parque da Cidade, Praça Monsenhor Marcondes e Praça do Cisas, já estão em funcionamento pontos de Wi-fi gratuitos na Praça Pastor José Ezequiel da Silva, no Araretama, na praça de eventos do Parque da Cidade e na área da feira livre.

O funcionamento do sistema de internet gratuito foi possibilitado sem custos para a Prefeitura, através de uma parceria com a iniciativa privada, por meio de doação via decreto nº 5431, de 2017, que permite a doação da iniciativa para a Prefeitura.

O processo de implantação do Wi-fi continua em outras praças da cidade, além dos centros esportivos “João do Pulo”, “Zito”, Cidade Nova e Araretama. A previsão é que o próximo local a receber o Wi-fi seja o Bosque da Princesa.

De acordo com informações do diretor do Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura, Caio Malheiros Coutinho, para utilizar o Wi-Fi, basta se conectar – em princípio, não haverá a necessidade de senha. “Esse projeto de inclusão digital permite com que as pessoas tenham acesso à internet mesmo sem plano de dados de empresa telefônica. Por isso, a ideia é instalar pontos de acesso em vários locais da cidade”, adiantou Caio.

Via: Portal R3