Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Prefeitura lança plano “Diadema, Cidade Inteligente”
Prefeitura lança plano “Diadema, Cidade Inteligente”

24/05/2018 15:06h

Prefeitura lança plano “Diadema, Cidade Inteligente”

Plano lançado na manhã da última terça-feira (22) marca início de inovações no município

(Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira, 22/05, foi realizado no auditório do Quarteirão da Saúde o lançamento do plano “Diadema, Cidade Inteligente”, que marca o início de diversas ações de inovação no município.  

O evento contou com a presença de vários representantes, incluindo a da secretária de Comunicação, Carla Dualib, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Laércio Soares, da secretária de Assistência Social e Cidadania, Caroline Rocha, além de secretários de outras pastas e representantes de instituições e universidades da Grande São Paulo.

“Uma etapa fundamental para uma Cidade Inteligente é a criação de um ambiente favorável para receber todas essas inovações. A Secretaria de Comunicação tem trabalhado para entender e construir uma estratégia relevante com esse objetivo", afirmou a secretária de Comunicação, Carla Dualib.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Laércio Soares, ressaltou a importância desta discussão. “Faz um tempo que estamos nos reunindo para debater este assunto. Hoje é uma grande oportunidade para entender o contexto deste novo cenário”.

“Hoje foi um marco para a Prefeitura de Diadema. Já estávamos discutindo e trabalhando no tema das Cidades Inteligentes há um tempo, mas, hoje, apresentamos oficialmente o envolvimento do município com um plano. Temos muito trabalho pela frente e contamos com a contribuição de diversos atores, desde as nossas secretarias até as empresas e instituições de ensino que compõe o ecossistema de inovação. Por isso, a entrega da carta de intenção para as universidades representa um ponto de partida, um novo momento de colaboração institucional, no qual trabalhamos juntos para construir uma cidade melhor para todos”, ressaltou o coordenador do projeto, Wesley de Oliveira.

Via: Prefeitura de Diadema