Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Prefeitura de Aracanguá abre Centro de Inclusão Digital e Sala do Empreendedor
Prefeitura de Aracanguá abre Centro de Inclusão Digital e Sala do Empreendedor

25/05/2018 15:24h

Prefeitura de Aracanguá abre Centro de Inclusão Digital e Sala do Empreendedor

Proposta é oferecer acesso gratuito à internet e incentivar a legalização de negócios informais

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Aracanguá (SP) inaugurou esta semana o Centro de Inclusão Digital “Acessa Aracanguá”, onde também funcionará a Sala do Empreendedor, que têm como objetivo oferecer aos moradores acesso gratuito à internet e incentivar a legalização de negócios informais.

O Acessa Aracanguá está instalado no prédio da antiga biblioteca municipal. O espaço foi reformado e adaptado com recursos do próprio município, que investiu R$ 40 mil, e abrigará também os serviços oferecidos pelo Banco do Povo.

O projeto segue o Programa Time do Emprego, desenvolvido no município em parceria com a SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo), que tem como objetivo orientar e preparar o cidadão que está em busca de uma vaga no mercado de trabalho.

O diretor da divisão de Desenvolvimento Econômico da cidade, Antônio Carlos de Oliveira Pereira, explica que a proposta para a criação do Centro começou com uma referência do Projeto Acessa SP (Programa de Inclusão Digital do Governo do Estado de São Paulo), que teve sua implementa-ção em 2015 e que havia sido interrompido na última gestão. Segundo, ele a ideia foi levada até o prefeito Rodrigo Santana (DEM), que endossou a inciativa e autorizou as instalações.

Via: Prefeitura de Aracanguá