Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Programa de internet gratuita é viabilizada para Serrano do Maranhão
Programa de internet gratuita é viabilizada para Serrano do Maranhão

30/05/2018 15:08h

Programa de internet gratuita é viabilizada para Serrano do Maranhão

Iniciativa irá possibilitar aos serranenses acesso gratuito à internet de alta velocidade

(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – O prefeito de Serrano do Maranhão, senhor Maguila, como é conhecido, conseguiu um feito histórico para o município de Serrano do Maranhão no dia de hoje (29), trata-se do primeiro ponto de internet gratuito do município de Serrano do Maranhão em parceria com o governo do Estado. O programa Maranet irá possibilitar aos serranenses acessos de alta velocidade no município de forma gratuita.

A solenidade foi realizada no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís. Na ocasião, o governador Flávio Dino assino o termo de cooperação com as empresas que irão fornecer o Link de Internet e com o município de Serrano do Maranhão que será beneficiado nesta etapa do programa.

“Vivemos uma era em que a internet é essencial para que possamos aperfeiçoar o processo de acesso a direitos. Isso se refere à comunicação e à informação, mas também se refere à educação, a serviços públicos de um modo geral”, comentou o governador Flávio Dino na solenidade.

“É um direito tipicamente do século 21 que estamos atendendo diante de uma política pública estruturada que já vem sendo desenvolvida e agora é expandida. E nós vamos continuar com esse programa até chegar às 217 unidades territoriais do estado”, completou.

O empenho do prefeito de Serrano do Maranhão foi muito importante para que o município fosse contemplado com o ponto de internet. ” Eu não tenho medido esforços para levar políticas de inclusão social para Serrano do Maranhão, desde que assumir o município com graves problemas financeiros e estruturais tenho buscado junto ao governador Flávio Dino buscado condições que nos permita desenvolver o município, e estou muito feliz com mais essa conquista, que aliás, não é minha, mais sim de todos os serranenses, especialmente àqueles que depositaram sua confiança em mim”, disse Maguila.

Via: Portal Icururupu