Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Turilândia é contemplada com internet gratuita
Turilândia é contemplada com internet gratuita

04/06/2018 16:10h

Turilândia é contemplada com internet gratuita

Trata-se do primeiro ponto de internet gratuito do município de Turilândia em parceria com o governo do Maranhão

(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – O prefeito de Turilândia, Alberto Magno, acompanhando da sua filha Dra Tânya Mendes e sua Sobrinha a Prefeita de Porto rico Tatyane Mendes, participaram, nesta quarta-feira (30), de um evento no qual o Governador Flávio Dino assinou o termo de cooperação com as empresas que irão fornecer o Link de Internet para o município de Turilândia.

A solenidade foi realizada no Palácio Henrique de Lá Roque e foi assinado o Termo de Cooperação Técnica.

O programa Internet Gratuita trata-se do primeiro ponto de internet gratuito do município de Turilândia em parceria com o governo do Maranhão. O programa Maranet irá possibilitar aos Turilandenses acessos de alta velocidade no município de forma gratuita.

“A Rede Maranet é uma ferramenta de democratização do acesso à internet no Maranhão. Hoje contamos com 14 pontos de acesso e ampliaremos esse número para 75 pontos de internet grátis no Estado. Para viabilizar essa expansão contamos com provedores parceiros que irão fornecer um sinal de qualidade”, ressaltou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles.

Nessa nova etapa 61 municípios receberão internet de alta velocidade, promovendo a inclusão digital dos maranhenses. O Wi-Fi grátis será instalado em praças, feiras livres e locais que possibilitem a participação da população.

“Nessa fase de expansão da Maranet nós contamos com sete provedores de internet, parceiros que fornecerão links de 10Mbps para cada município", explicou o secretário Adjunto de Inovação e Cidadania Digital e Coordenador do Programa Cidadania Digital, Nivaldo Muniz.

Via: Blog João Costa