Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - São José de Ribamar é beneficiado com programa de internet gratuita
São José de Ribamar é beneficiado com programa de internet gratuita

05/06/2018 16:13h

São José de Ribamar é beneficiado com programa de internet gratuita

Cidade está inclusa em iniciativa do governo do Maranhão, que irá disponibilizar internet à 61 municípios

(Foto: Divulgação)

O município de São José de Ribamar vai passar a contar com internet gratuita. O benefício concedido pelo Governo do Estado, o Maranet, é fruto de articulação da Prefeitura de São José de Ribamar para promover serviços gratuitos a população ribamarense.

Para o vice-prefeito, Eudes Sampaio, que participou da solenidade de entrega feita pelo governador Flávio Dino, no Palácio Henrique De La Roque, a expansão feita pelo governo e que agora atende o município na oferta de internet gratuita, reflete diretamente no empenho do prefeito Luis Fernando pela busca constante de serviços que venham a beneficiar a população.

"O prefeito Luis Fernando vem buscando de todas as formas parcerias com o Governo do Estado que possam beneficiar diretamente a população. O Maranet sem dúvida atende uma grande demanda que é o acesso à internet e não temos dúvida que será de grande valor", pontuou.

Na ocasião, o governador Flávio Dino assinou termo de cooperação com as empresas que farão a disponibilização dos serviços e com os municípios que serão beneficiados nesta etapa do programa.

"Vivemos uma era em que a internet é essencial para que possamos aperfeiçoar o processo de acesso a direitos. Isso se refere à comunicação e à informação, mas também se refere à educação, a serviços públicos de um modo geral", finalizou o governador.

Expansão
A assinatura dos Termos de Cooperação Técnica foi feita entre a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) com provedores de internet habilitados e com as prefeituras dos municípios que receberão a Maranet.

"Essa foi a primeira etapa de uma grande expansão do Maranet. Ela é resultado de um chamamento que fizemos a provedores que identificaram as cidades aptas a receber os pontos de internet", explicou o secretário da Secti, Davi Telles.

Via: Blog Ps. Moisés Martins