Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Município de Santa Inês é contemplado com internet gratuita
Município de Santa Inês é contemplado com internet gratuita

07/06/2018 16:04h

Município de Santa Inês é contemplado com internet gratuita

Programa faz parte da Rede de Internet Gratuita do Maranhão (Maranet)

A prefeita Vianey Bringel, recebeu do Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), na tarde de terça-feira, 29, à Rede de Internet Gratuita do Maranhão (Maranet), com isso, os moradores contarão com Wi-Fi grátis.

A solenidade de assinatura do programa foi realizada no Auditório do Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís, com a presença do governador Flávio Dino, gestores da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, e representantes dos Provedores de Internet locais parceiros da Maranet, entre outros: “É de suma importância, o Governo do Estado, vai fortalecer o processo de comunicação, que é uma ferramenta essencial principalmente para os estudantes”, disse a prefeita Vianey Bringel.

MARANET:

O programa “Maranet” oferta à população maranhense, 100 megas de internet, via fibra ótica, de alta velocidade, que possibilita a conexão de até 1.200 usuários simultâneos. A iniciativa é uma ação do ‘Programa Cidadania Digital’, que faz parte do plano de metas do governo Flávio Dino, e visa democratizar o acesso à internet em todo o Estado. Após viabilizadas as questões técnicas, os provedores vão oferecer, sem custos, o sinal de internet. As prefeituras se responsabilizarão pela energia elétrica nos pontos.

Via: Agora Santa Inês