Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Escolas de Jaraguá do Sul recebe equipamentos para utilizar internet
Escolas de Jaraguá do Sul recebe equipamentos para utilizar internet

08/06/2018 16:21h

Escolas de Jaraguá do Sul recebe equipamentos para utilizar internet

Objetivo da ação é deixar as aulas mais dinâmicas, com possibilidade de pesquisa imediata do assunto, além de implantar o diário escolar digital

As escolas municipais de Jaraguá do Sul (SC) estão recebendo instalação elétrica e de rede para que, em breve, todas as salas de aula tenham um computador com internet e um projetor data show para complementar as aulas.

Nesta semana a Escola Alberto Bauer, no Czerniewicz, recebe os técnicos em telecomunicação, terceirizados da prefeitura, para instalação de eletrocalhas e cabos, deixando tudo pronto para o funcionamento de computadores e aparelhos de data show.

Num acordo entre Secretaria de Educação e escolas, os estabelecimentos de ensino ficam responsáveis por comprar os materiais e a Secretaria de Educação paga a hora de trabalho dos técnicos. São 31 escolas municipais em Jaraguá do Sul.

O objetivo da ação é deixar as aulas mais dinâmicas, com possibilidade de pesquisa imediata do assunto, preparar aulas concretas e implantar o diário escolar digital, facilitando o acompanhamento da frequência do aluno.

“Aqui na Alberto Bauer temos 468 alunos, do pré ao 9º ano, em 11 salas de aula. A escola investiu R$ 11 mil em materiais para o cabeamento estruturado. Estamos muito felizes em poder oferecer essa estrutura para os alunos. Sabemos que eles já têm acesso à tecnologia em casa, mas aqui teremos o diferencial do acesso dirigido, ensinar como fazer as pesquisas”, explica a diretora Adriana Rau.

O secretário de Educação, Rogério Jung, tem como meta a instalação de um computador e um aparelho de data show em todas as salas de aula da rede municipal até o fim do ano.

Via: OCP News