Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Ponta Grossa será sede do 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais
Ponta Grossa será sede do 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais

Por Sharlene Sarti em 08/06/2018 16:22h

Ponta Grossa será sede do 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais

Principal encontro estadual de tecnologia para municípios acontecerá no mês de setembro

A edição 2018 do principal encontro de tecnologia para municípios no Paraná será nos Campos Gerais. Ponta Grossa será a sede do 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, marcado para os dias 13 e 14 de setembro, durante as festividades de aniversário da localidade que completa 195 anos de emancipação política. As inscrições para o evento, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa, já estão abertas e são gratuitas para servidores públicos. Prefeitos, gestores públicos e vereadores podem inscrever-se pelo http://congresso.redecidadedigital.com.br

Conforme lembra o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é promover a interação entre os gestores e facilitar o planejamento dos municípios que buscam a adoção do conceito de cidades inteligentes. “Pela necessidade de se reduzir a burocracia, os custos e de se criar condições de desenvolvimento é que cada vez mais Prefeituras investem na modernização dos processos e em conectividade. Não existe outro caminho para dar maior eficiência à máquina pública”, frisa.

Com mais de 340 mil habitantes, o município polo dos Campos Gerais receberá prefeitos e gestores públicos de todo o Estado para tratar de desenvolvimento através da inovação e investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação. Para o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, a tecnologia se torna necessária também para dar transparência e controle à máquina pública, com a gestão dos dados para auxiliar na tomada de decisão.

Durante a quinta edição do Congresso Estadual de Cidades Digitais, realizado em São José dos Pinhais, em novembro de 2017, Rangel e outros prefeitos do Paraná e Santa Catarina foram homenageados por projetos em andamento nas localidades. “É um reconhecimento do trabalho que estamos realizando. Hoje, aquele gestor que não se atenta a este setor consequentemente está fadado ao fracasso”, disse o prefeito.

No ano passado, representantes de cerca de 100 municípios participaram do Congresso que apresenta casos de sucesso, políticas públicas e soluções de mercado. “A tecnologia é transversal numa administração pública e necessária para melhorar a vida dos cidadãos. São inúmeras as possibilidades, bastando vontade política para buscar os meios necessários para que essa inovação ocorra de fato nas cidades”, afirma o diretor da RCD.

Serviço

6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais

13 e 14 de Setembro – Ponta Grossa
Inscrições gratuitas para servidores públicos

http//congresso.redecidadedigital.com.br

Informações pelo (41)3015-6812 ou pelo congresso@redecidadedigital.com.br