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Aplicativo para celular indica rotas, horários e pontos de ônibus em Campo Grande

08/06/2018 16:26h

Aplicativo para celular indica rotas, horários e pontos de ônibus em Campo Grande

Aplicativo será primeiro lançado para Android; IOS em 90 dias

(Foto: Pixabay)

Prefeitura de Campo Grande anunciou, na manhã desta quinta-feira (7), o lançamento do aplicativo ‘PegFácil’, que promete facilitar o dia a dia de quem usa o transporte coletivo urbano na Capital.

O aplicativo, que é gratuito, estará disponível apenas para celulares Android, sistema operacional utilizado por 85% de quem anda de ônibus na cidade. Smartphones com sistema IOS deverão ter o aplicativo em 90 dias.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) destacou que o aplicativo era uma promessa de campanha e que integra o Programa Cidade Inteligente. O diretor da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação), Paulo Fernando Cardoso, afirmou que os usuários poderão apresentar sugestões ao aplicativo.

O diretor da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine Bruno, destacou que o PegFácil vai ajudar a resolver um grande problema de reclamações que agência recebe, de que muitos usuários não têm onde comprar vale transporte. “As pessoas vão poder fazer isso (comprar) de qualquer lugar através do celular”, explicou.

João Rezende, diretor do Consórcio Guaicurus, destacou que a compra de créditos do transporte coletivo poderá ser feita por cartão de débito. Segundo ele, o app vai mostrar o horário em tempo real dos ônibus.

App
O aplicativo terá quatro opções. Um deles é o campo com a opção “Para onde você quer ir” → digita o endereço ou local – Shopping Campo Grande ou Santa Casa, por exemplo – e o aplicativo fornecerá as opções de rotas para se chegar de ônibus aos locais.

Será aberta ainda uma janela com um mapa da rota escolhida por meio do Google.

Outra opção é a compra de créditos pelo aplicativo. No primeiro acesso o cliente preencherá um cadastro (com nome e número de cartão de credito, endereço de e-mail, número do telefone e data de nascimento) e daí em diante poderá comprar créditos para seu cartão de transporte.

Na opção “Linhas”, o cliente poderá indicar suas linhas favoritas. O aplicativo vai mostrar todos os pontos de parada dos ônibus desta linha e o tempo real dos próximos horários. Caso haja alguma mudança (itinerários ou horários) será enviada ao usuário informações sobre as atualizações efetuadas nas linhas indicadas. Essa função estará disponível em breve.

Na opção “Pontos de Ônibus” o usuário terá informações sobre os pontos de ônibus mais próximos e poderá visualizar pelo Google um mapa para chegar ao local.

Finalmente, na opção “Pontos de Venda” o cliente poderá visualizar os endereços e a localização, pelo Google, dos pontos de venda de créditos/cartões mais próximos.

Via: Midia Max