Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Recife facilita acesso dos MEIs ao alvará de funcionamento via assinatura virtual
Recife facilita acesso dos MEIs ao alvará de funcionamento via assinatura virtual

11/06/2018 16:14h

Recife facilita acesso dos MEIs ao alvará de funcionamento via assinatura virtual

Os 55 mil Microempreendedores Individuais (MEIs) da capital pernambucana poderão, a partir de agora, se regularizar sem custos e burocracia

(Foto: Divulgação)

Os 55 mil Microempreendedores Individuais (MEIs) da capital pernambucana poderão, a partir de agora, se regularizar sem custos e burocracia. Para obter o alvará de funcionamento, eles precisavam pagar cerca de R$ 200 por ano para obter a Certificação Digital, o que muitas vezes dificultava o exercício regular da atividade.

A boa notícia é que a Prefeitura do Recife adquiriu uma assinatura virtual e a disponibilizou gratuitamente para ser usada por todos os MEIs, que ganham a oportunidade de se adequar à legislação com muito mais facilidade.

O primeiro alvará de funcionamento emitido com a certificação digital gratuita da prefeitura foi entregue ao empreendedor nesta segunda-feira (11), no térreo do edifício-sede da administração municipal, na região central da cidade.

Profissionais como manicures, eletricistas e vendedores, que atuam no porta a porta, estão entre os principais beneficiados pela medida, que é fruto de parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (SDSMA) e Mobilidade e Controle Urbano (Semoc).

Via: Destak