Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Francisco Beltrão sedia fórum de cidades digitais
Francisco Beltrão sedia fórum de cidades digitais

Por Sharlene Sarti em 26/06/2018 15:59h

Francisco Beltrão sedia fórum de cidades digitais

Encontro direcionado para gestores públicos trata da modernização dos municípios no Sudoeste

Tecnologias que melhorem os serviços públicos prestados nos municípios da região serão tratadas durante o III Fórum de Cidades Digitais do Sudoeste Paranaense, que será realizado no dia 12 de julho em Francisco Beltrão. O encontro, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Francisco Beltrão, é direcionado para prefeitos, gestores e vereadores com o objetivo de facilitar investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação, no caminho de municípios mais inteligentes.

O diretor da RCD, José Marinho, explica que o Fórum contempla modelos em andamento nos municípios, políticas públicas e soluções de mercado. “Informações que possam auxiliar as Prefeituras na implantação de ações que visem melhorar a vida das pessoas”, resume o diretor.

Na Educação, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Francisco Beltrão, Inácio Rodrigues Pereira, destaca o trabalho da Prefeitura voltado para robótica nas escolas, proporcionando o primeiro contato das crianças com a tecnologia. “E que eles possam desenvolver na sequência os protótipos de robôs, tudo com o intuito principal de despertar a criatividade das crianças e, automaticamente, entendemos que o resultado desse trabalho o município colherá nesses próximos anos”, acredita.

O Centro de Inovação em Tecnologia, criado para reunir os ativos tecnológicos de Francisco Beltrão, é outra aposta, conforme ressalta o secretário, para a adoção de estratégias de desenvolvimento socioeconômico do município. “Francisco Beltrão hoje possui vários ativos tecnológicos, contamos com vários laboratórios no sistema S, além de cinco universidades instaladas em nosso município. E nesse sentido o município entende que é fundamental que esses ativos possam interagir”, observa o secretário.

Fórum – As inscrições para o evento são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br. A iniciativa tem o patrocínio da 1DOC e GOVBR.

Serviço:
III Fórum de Cidades Digitais do Sudoeste Paranaense
12 de julho, em Francisco Beltrão
Início: 8 horas / Auditório Amsop
Inscrições gratuitas para servidores públicos
http://forum.redecidadedigital.com.br
Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou pelo (41)3015-6812