Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Araçatuba (SP) ganha ponto de internet gratuita
Araçatuba (SP) ganha ponto de internet gratuita

03/07/2018 14:35h

Araçatuba (SP) ganha ponto de internet gratuita

Meta da Prefeitura é chegar a 25 pontos de internet gratuita na cidade até o final do ano

(Foto: Divulgação)

A praça Osvaldo Pereira, no bairro Cecap, é o 19.º local público de Araçatuba a contar com internet gratuita oferecida pela Prefeitura. A inauguração do serviço aconteceu neste domingo (1), em cerimônia com a presença da vice-prefeita Edna Flor (PPS).

O sindicalista Mauro José Pereira, filho do homenageado com o nome da praça, falou em nome da comunidade e agradeceu à administração municipal pela benfeitoria. De acordo com ele, o wi-fi aberto é uma forma de democratizar o acesso à informação e a serviços que são facilitados ou oferecidos de forma exclusiva pela internet.

Edna Flor representou o prefeito Dilador Borges (PSDB) e destacou a importância do sinal de internet gratuito aos moradores. “De diversão ao trabalho, o que estamos proporcionando, agora, é o acesso a todos a um benefício que tem uma importância vital nos dias de hoje”, comentou.

A meta da Prefeitura é chegar a 25 pontos de internet gratuita na cidade até o final do ano e o próximo local a ser beneficiado é o bairro São José, onde o sinal já está funcionando em caráter experimental.

Via: Folha da Região