Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - RCD certifica projetos inovadores no Sudoeste Paranaense
RCD certifica projetos inovadores no Sudoeste Paranaense

Por Sharlene Sarti em 04/07/2018 10:45h

RCD certifica projetos inovadores no Sudoeste Paranaense

Iniciativas tecnológicas serão apresentadas no Fórum de Cidades Digitais da região

Francisco Beltrão sedia encontro de tecnologia para
gestores públicos

Durante o III Fórum de Cidades Digitais do Sudoeste Paranaense, que acontece na próxima quinta-feira (12), em Francisco Beltrão, prefeitos da região serão homenageados por iniciativas tecnológicas em andamento em suas localidades. São 15 municípios selecionados pela Rede Cidade Digital (RCD), promotora do encontro em parceria com a Prefeitura de Francisco Beltrão, credenciados para receber o título de Projeto Inovador 2018.

De acordo com o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é reconhecer os gestores que estão investindo em inovação visando melhorar algum setor da administração pública. O levantamento revela os investimentos das Prefeituras na Educação, como é o caso de Palmas, pela inserção de mesas interativas, e em Francisco Beltrão, pela adoção do Ensino de Robótica nas Escolas Municipais.

A iluminação pública é outra área que vem sendo modernizada nas cidades. Nova Prata do Iguaçu e Santo Antônio do Sudoeste são os municípios selecionados por iniciativas no setor. “A tecnologia é transversal na administração pública, capaz de resolver diversos problemas nos municípios. Por este motivo, cada vez mais as Prefeituras têm investido, principalmente, pela necessidade de se reduzir custos e ter maior eficiência”, observa o diretor da RCD. “Muitas vezes são iniciativas simples, mas que significam melhorias na qualidade de vida das pessoas. Esse é o principal objetivo das cidades digitais e inteligentes”, completa.

Pato Branco também aparece como destaque pela implantação de uma árvore digital com energia solar e sinal de internet wi-fi para a população. Completam a lista de municípios selecionados Boa Esperança do Iguaçu, Bom Sucesso do Sul, Chopinzinho, Clevelândia, Coronel Vivida, Dois Vizinhos, Flor da Serra do Sul, Pranchita, Santa Izabel do Oeste e Saudade do Iguaçu.

Fórum – Gratuito para servidores públicos, o Fórum de Cidades Digitais do Sudoeste será realizado na sede da Amsop e irá reunir prefeitos, gestores, vereadores e empresários para tratar de desenvolvimento socioeconômico por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação. As inscrições podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br. “O encontro leva informação aos gestores sobre o que se tem feito nas cidades, no Estado e o que o mercado tem a oferecer para o processo de modernização, auxiliando o planejamento das Prefeituras que pensam em acelerar o desenvolvimento através da tecnologia”, explica o diretor da RCD.

O III Fórum de Cidades Digitais do Sudoeste Paranaense tem o patrocínio da 1DOC e GOVBR.

Serviço:
III Fórum de Cidades Digitais do Sudoeste Paranaense
12 de julho, em Francisco Beltrão
Início: 8 horas / Auditório Amsop
Inscrições gratuitas para servidores públicos
http://forum.redecidadedigital.com.br

Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou pelo (41)3015-6812