Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Cidade inteligente: Barueri mostra seu potencial tecnológico
Cidade inteligente: Barueri mostra seu potencial tecnológico

05/07/2018 15:27h

Cidade inteligente: Barueri mostra seu potencial tecnológico

Coordenaria de Inovação e Tecnologia desenvolve plataforma tecnológica para Liga das Nações de Voleibol Feminino

Integrar o seleto grupo das cidades inteligentes de um país exige muito investimento e também planejamento.
Barueri está no caminho certo e um bom exemplo ocorreu durante a Liga das Nações de Voleibol Feminino (VNL), que aconteceu de 15 a 17 de maio, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa.

Mais de 10 mil pessoas – brasileiros e estrangeiros - passaram pelo local nos três dias e todos queriam a mesma coisa: estar conectados. Foi nessa hora que, mais uma vez, o time da Coordenadoria de Inovação e Tecnologia (CIT), ligada à Secretaria de Finanças de Barueri, entrou em campo e fez bonito. A equipe criou uma plataforma tecnológica para atender às necessidades do evento.

O estatístico e técnico de informática da seleção da Alemanha, Olaf Garbe, atestou isso na ocasião. “O sinal é compatível ao que temos na Europa, a qualidade é muito boa”, declarou. A professora aposentada Rosemary Buss Miehues, que veio de São Ludgero (SC), não encontrou dificuldades ao usar a rede. “Viemos em 13 pessoas para um passeio em São Paulo e aproveitamos para assistir aos jogos. Sempre que precisamos do sinal, funcionou sem qualquer problema”, garantiu.

Após os três dias de torneio, mais de 1.100 pessoas acessaram o wi-fi gratuito. A rede também deu conta de atender a jornalistas de várias partes do mundo que precisaram transmitir textos, fotos e vídeos com segurança, rapidez e eficiência: foram mais de 400 acessos.

O tira-teima fez uso tanto da internet wi-fi quanto via cabo, garantindo que as dúvidas dos lances fossem rapidamente sanadas. Foram também disponibilizados mais dois pontos de internet de alta velocidade para uso exclusivo dos organizadores, comissões técnicas, juízes e atletas.

Via: Prefeitura de Barueri