Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Quatro Barras (PR) lança Mapa Turístico Digital
Quatro Barras (PR) lança Mapa Turístico Digital

10/07/2018 15:23h

Quatro Barras (PR) lança Mapa Turístico Digital

Através do aplicativo, turista obtém acesso à empreendimentos, pontos turísticos, restaurantes e rotas para os locais desejados

A Prefeitura de Quatro Barras lançou mais uma ferramenta para estimular o turismo: é o Mapa Turístico Digital, um aplicativo que pode ser acessado por celular ou via homepage da Prefeitura, que traz todas as informações para quem quer visitar a cidade.

Acessando o aplicativo, que tem plataforma de GPS, o turista localiza empreendimentos, pontos turísticos de maior visitação, onde comer, o que fazer e como chegar nos pontos desejados. Restaurantes, hoteis, pousadas, cafés coloniais, e atrativos como o Morro do Anhangava, a Estrada da Graciosa, o Caminho do Itupava, antigas capelas, oratórios, chácaras de produtos orgânicos, entre outros empreendimentos e pontos de visitação agora estão a um clique.

O lançamento do aplicativo foi realizado na última quarta-feira (4), durante um encontro com empreendedores do setor turístico. O prefeito Angelo Andreatta (Lara) disse que a meta da Prefeitura é apoiar o fortalecimento do turismo e estimular uma atuação integrada, em rede, entre os empreendedores.

Para isso, alguns investimentos já foram e estão sendo consolidados, a exemplo da nova sinalização turística, das ações de paisagismo por toda a cidade e da recém adesão à ADETUR, que viabiliza o repasse de verbas estaduais e federais ao setor. "Mesmo num momento de queda de receitas estamos investindo no turismo porque acreditamos neste setor. Acreditamos na sua capacidade de gerar trabalho e renda à população, criando novos negócios e fortalecendo os já existentes", disse Lara.

O prefeito ainda falou sobre as obras do novo Receptivo do Caminho do Itupava, um investimento de R$ 1,5 milhão que já começa a ganhar contorno no Pinheirinho.

Campanha Saia no Mapa

A fim de garantir a ampla adesão dos empreendimentos, a Secretaria de Desenvolvimento Industrial, Comercial e Turístico lançou a Campanha "Saia no Mapa", uma forma de incentivar o credenciamento dos empreendedores e garantir sua inserção nos materiais de divulgação, como placas, informativos e no mapa digital.

A apresentação do aplicativo foi realizada pelo secretário da pasta, Marco Aurélio Burkner, e pelo diretor de Turismo, Leverci Silveira Filho.

Como acessar

Para acessar o mapa, o visitante deve entrar no site da Prefeitura - quatrobarras.pr.gov.br - e no menu direito escolher a opção "Mapa Turístico". O acesso é feito por celular ou computador, e o aplicativo ainda pode ser compartilhado nas redes sociais.

Via: Bem Paraná