Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Municípios compartilham tecnologias por cidades digitais no Sudoeste
Municípios compartilham tecnologias por cidades digitais no Sudoeste

Por Sharlene Sarti em 10/07/2018 15:25h

Municípios compartilham tecnologias por cidades digitais no Sudoeste

Francisco Beltrão sedia nesta quinta-feira encontro de gestores para fomentar tema

(Foto: Divulgação)

Sistemas e tecnologias por municípios mais inteligentes serão apresentados nesta quinta-feira (12) por prefeitos, gestores e empresários que participam do III Fórum de Cidades Digitais do Sudoeste Paranaense, que será realizado em Francisco Beltrão, na Amsop. No encontro, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Francisco Beltrão, estarão em pauta soluções para aumento de arrecadação e eficiência de gestão.

Bom Sucesso do Sul, Guarapuava e Francisco Beltrão apresentam os projetos voltados para modernização da máquina pública em andamento nas localidades. “O município de Francisco Beltrão tem realizado inúmeras ações voltadas à inovação e tecnologia, fruto das cinco universidades aqui instaladas, além da visão do município quanto a importância de se modernizar processos e gerar competitividade, seja no poder público, seja na iniciativa privada”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Inácio Rodrigues Pereira, destacando o trabalho da Prefeitura voltado para robótica nas escolas, proporcionando o primeiro contato das crianças com a tecnologia.

Projetos Inovadores – Durante o Fórum do Sudoeste, prefeitos serão homenageados por iniciativas digitais desenvolvidas. São 15 municípios selecionados pela RCD, conforme explica do diretor da iniciativa, José Marinho, visando reconhecer os gestores que estão investindo em inovação para melhorar algum setor da administração pública. “São municípios que estão cada vez mais atrás de conhecimento para implantar ferramentas que resultem em desenvolvimento social e econômico. Por isso a importância desde fórum também para inspirar e facilitar que novas ações sejam realizadas neste sentido”, observa o diretor da RCD.

Foram selecionados para receber o título de Projeto Inovador 2018 os municípios de Boa Esperança do Iguaçu, Bom Sucesso do Sul, Chopinzinho, Clevelândia, Coronel Vivida, Dois Vizinhos, Flor da Serra do Sul, Francisco Beltrão, Nova Prata do Iguaçu, Palmas, Pato Branco, Pranchita, Santa Izabel do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste e Saudade do Iguaçu.

O III Fórum de Cidades Digitais do Sudoeste Paranaense tem o patrocínio ouro da 1DOC, GOVBR e CTMGEO; e bronze da PlayTable. A programação completa do evento, que é gratuito para servidores públicos, está disponível pelo http://forum.redecidadedigital.com.br

Serviço

III Fórum de Cidades Digitais do Sudoeste Paranaense

12 de julho, em Francisco Beltrão

Início: 8 horas / Auditório Amsop

Inscrições gratuitas para servidores públicos

http://forum.redecidadedigital.com.br

Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou pelo (41)3015-6812