Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Projeto Praças Digitais oferecerá internet Wi-Fi gratuita em Morro da Fumaça
Projeto Praças Digitais oferecerá internet Wi-Fi gratuita em Morro da Fumaça

11/07/2018 14:05h

Projeto Praças Digitais oferecerá internet Wi-Fi gratuita em Morro da Fumaça

Iniciativa deve ser colocada em prática em breve no município catarinense

Oferecer acesso à internet de forma rápida e gratuita é um dos objetivos do Projeto Praças Digitais, que será colocado em prática em Morro da Fumaça nos próximos dias.

A proposta é do vereador Alison Felix Bertan e o projeto foi sancionado pelo prefeito Noi Coral. Conforme o texto, empresas que disponibilizarem a rede Wi-Fi de forma gratuita, terão permissão de uso e exploração de publicidade em praças públicas.

Bertan, que teve o pedido aprovado no Legislativo no ano passado, comemora a conquista. “A internet é uma ferramenta importantíssima nos dias atuais, tanto para trabalho, estudo ou lazer e a disponibilização da Wi-Fi em praças públicas facilitará a vida das pessoas”, comenta.

Exigências

O projeto estabelece ainda que a velocidade mínima da internet a ser instalada é de cinco megabytes por segundo e que caberá ao anunciante a contratação da empresa que disponibilizará o Wi-Fi. “Esta iniciativa permite a inclusão digital e amplia a comunicação, além de incentivar a utilização das nossas praças por mais pessoas já que, no local, elas poderão ler um jornal online, conferir os e-mails ou até mesmo conversar com um amigo ou parente distante”, enfatiza o prefeito Noi Coral.

Ao Governo Municipal cabe ainda firmar convênio e aprovar o modelo de publicidade pela empresa requerente. “Não há como negar a importância que a internet possui na vida das pessoas atualmente, então buscamos uma forma de oferecer o serviço aos fumacenses de forma prática e rápida”, diz o vice-prefeito Eduardo Guollo.

Via: Prefeitura Municipal de Morro da Fumaça