Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Laboratórios Tecnológicos para inclusão digital serão inaugurados em Pato Branco
Laboratórios Tecnológicos para inclusão digital serão inaugurados em Pato Branco

06/08/2018 14:55h

Laboratórios Tecnológicos para inclusão digital serão inaugurados em Pato Branco

Jovens serão capacitados com curso básico e opcional, baseados na robótica educativa

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Pato Branco, juntamente com instituições parceiras, anuncia a inauguração de dois Laboratórios Tecnológicos de Acesso Público. O lançamento oficial dos espaços ocorrerá no dia 8 de agosto, às 9h, na Casa da Indústria em Pato Branco (PR).

Os Laboratórios visam, por meio de inovações tecnológicas e qualificação para o mercado de trabalho, promover transformação social de jovens que, de outra forma não teriam a oportunidade de acesso a conhecimentos tecnológicos diferenciados, assim como prepara-los para o empreendedorismo e ingresso ao mercado de trabalho. Em um primeiro momento, os laboratórios irão atender cerca de 100 jovens, entre 8 e 18 anos, moradores dos bairros Alvorada e Planalto.

“Representa a consolidação do que se pretende em termos de aproximar, colocar em prática, estreitar os conceitos de tecnologia e inovação junto à população. Por meio dessas unidades, estruturadas com equipamentos, metodologia própria e professores especializados, entre eles, jovens dos próprios bairros que estão sendo capacitados, as pessoas poderão vivenciar, dentro do seu ambiente, do seu bairro que a tecnologia e seus componentes são instrumentos vivos para fomentar novas oportunidades”, explica o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, sobre a implantação dos laboratórios.

Nos próximos cinco meses, os jovens serão capacitados pelos cursos básico e opcional, baseada na robótica educativa. Os conteúdos do primeiro módulo abrangem desde programação; eletrônica básica; mecânica; ferramentas; robótica educacional, maker e aplicada; até conhecimento em drones. Já o segundo módulo oferece modelagem 3D; impressão 3D; e noções básicas de aplicativo.

Via: Prefeitura de Pato Branco