Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Aplicativo SOS Escolar é lançado em Teresina
Aplicativo SOS Escolar é lançado em Teresina

07/08/2018 14:05h

Aplicativo SOS Escolar é lançado em Teresina

App visa facilitar comunicação entre a comunidade escolar e a polícia

Na manhã desta segunda-feira (06), a Secretaria Estadual de Educação (Seduc-PI), juntamente com a Polícia Militar do Piauí, lançou o aplicativo SOS Escolar, que visa facilitar a comunicação entre a comunidade escolar com a polícia. Estiveram presentes diversos representantes da educação e da segurança do Estado, dentre eles, o secretário de educação Helder Jacobina, que destacou a importância desta ferramenta. “É um novo programa, que a gente visa, em parceria com a Polícia Militar, facilitar essa relação de comunicação entre a escola e a Polícia Militar. Esse sistema vai proporcionar que seja acionada mais rápida a Polícia Militar e ela dê uma resposta ainda mais rápida para os estudantes que se encontram ali. Ás vezes, está ocorrendo uma situação de emergência, eles vão acionar a vai avisar imediatamente a polícia para que também a polícia comunique que está vindo”, contou.

Atualmente, a Polícia Militar já apresenta a Companhia Independente de Policiamento Escolar, que atua na segurança das unidades escolares. O aplicativo, portanto, será um novo meio de comunicação entre a estrutura de policiamento e a comunidade escolar. Para o comandante geral da PM, coronel Lindomar Castilho, a ferramenta trará uma maior sensação de segurança aos alunos, professores e funcionários dos colégios.

“Essa companhia vai ter a possibilidade de interagir com a comunidade escolar por meio do aplicativo. Qualquer demanda na área de segurança que seja competência da PM, poderá ser acionada através desse aplicativo. E depois, pode se expandir para o interior também. Mas, o que eu percebo que vai, realmente, trazer uma maior sensação de segurança da comunidade escolar, pois vai existir uma ligação direta com a PM. Eles não vão entrar na fila comum no 190. Eles terão uma via direta, onde a chamada vai cair direto na guarda ou no comandante da companhia”, concluiu.

Via: GP1