Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - São José de Ribamar ganha ponto de internet gratuito
São José de Ribamar ganha ponto de internet gratuito

08/08/2018 14:06h

São José de Ribamar ganha ponto de internet gratuito

Além da Praça do Cruzeiro, está prevista a instalação de mais quatro totens

O município de São José de Ribamar agora conta com internet gratuita. Uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, possibilitou internet de alta velocidade por meio da expansão da Rede de Internet Gratuita do Maranhão – MARANET. O acesso democrático vai beneficiar diretamente milhares de ribamarenses, entre jovens e adultos.

Em Ribamar, o primeiro de cinco totens foi entregue nesta segunda-feira (06) e vai funcionar na Praça do Cruzeiro, importante equipamento de lazer e entretenimento que reúne famílias inteiras. O benefício, segundo o prefeito Luis Fernando Silva, além de garantir o acesso a internet também abre um leque de opções para o aprendizado e conhecimento.

“É cada vez maior a busca pelo acesso à internet e a informação, e esse acesso além de promover facilidades, também amplia horizontes com a inclusão no mundo digital”, enfatizou o prefeito.

Além da Praça do Cruzeiro, o prefeito antecipou que também serão contemplados outros pontos importantes como o Cais, a Praça do Santuário, o Parque da Cidade, além de Panaquatira. “O município é o terceiro maior do Maranhão, e, portanto, está sendo beneficiado com outros quatro pontos, totalizando cinco localidades com oferta de internet gratuita para a população e visitantes”, disse o gestor agradecendo ao governador Flávio Dino e anunciando ainda a implantação de um Centro de Idiomas também com o Governo do Estado.

De acordo com o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles, o modelo da Maranet funciona em parceria com os municípios, e Ribamar foi incluído no projeto de expansão exatamente porque desponta como um destino referência na educação. “Luis Fernando é sem dúvida um grande gestor que ensina a cada dia por meio de suas atitudes frente a gestão, o cuidado e acima de tudo o amor que tem pelo município”, disse o secretário.

Não seria possível a instalação da Maranet, explicou, caso não houvesse o comprometimento, uma vez que a contrapartida dos municípios é garantir energia elétrica, o provedor regional fornece a estrutura do acesso à internet pública e o Governo do Maranhão entra com os equipamentos de última geração e viabiliza a publicidade institucional dos provedores. E aqui sabemos que o zelo será total”, reiterou.

Para o estudante João Lucas, a internet gratuita é um incentivo para os estudantes. “É muito bom contar com internet gratuita, agora nós podemos ter acesso a informações, fazer pesquisas, descobrir um mundo diferente”, disse o aluno.

Via: O Quarto Poder