Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Pomerode investe em cercamento digital com câmeras OCR
Pomerode investe em cercamento digital com câmeras OCR

Por Sharlene Sarti em 09/08/2018 15:40h

Pomerode investe em cercamento digital com câmeras OCR

Projeto de segurança para combater furtos e roubos será apresentado no Fórum de Cidades Digitais em Brusque

Pomerode, conhecida como a cidade mais alemã do Brasil, vem investindo em tecnologia para melhorar a segurança pública. As inovações do município catarinense de 32 mil habitantes, localizado a 158 km de Florianópolis, serão apresentadas pelo prefeito Ércio Kriek, no II Fórum de Cidades Digitais do Médio Vale do Itajaí, que será realizado em Brusque, na próxima quinta-feira (16).

Segundo o prefeito Ércio Kriek, três câmeras OCR, que fazem a leitura das placas, já estão instaladas em entradas e saídas da cidade. E outros 17 equipamentos estão em processo de compra para monitorar em tempo real todos os pontos, identificando os veículos com registro de roubo. O prefeito ressalta que com o cercamento inteligente, um alerta é emitido via aplicativo para as autoridades de segurança. “Isso já era uma preocupação nossa de campanha, de começarmos a utilizar a tecnologia para termos mais segurança”, disse.

Kriek também destaca outros investimentos para controle de frota e um aplicativo que deve ser disponibilizado em breve para a população, com informações sobre o histórico de saúde dos pacientes, possibilidade de marcação de consultas e envio de problemas na cidade. “Queremos aproveitar as tecnologias para estarmos próximos do cidadão. Vamos procurar aperfeiçoar cada vez mais”, completou o prefeito.

Fórum - O encontro, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Brusque, reunirá gestores públicos para tratar de modernização e desenvolvimento regional a partir das Tecnologias da Informação e Comunicação. As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br.
O II Fórum de Cidades Digitais do Médio Vale do Itajaí tem o patrocínio ouro da 1Doc, Inovadora Sistemas e Armazém Datacenter; prata da IPM Sistemas; e bronze da Toccato Tecnologia, além do apoio da AMMVI e do Hotel Innovare.

Serviço:
II Fórum de Cidades Digitais do Médio Vale do Itajaí
16 de agosto, em Brusque
Local: Auditório UNIFEBE - Centro Universitário de Brusque - Bloco C
Rua Dorval Luz, 123 - Bairro Santa Terezinha
Inscrições gratuitas para servidores públicos
http://forum.redecidadedigital.com.br
Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou pelo (41)3015-6812