Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Por meio de aplicativo, cidadão poderá conhecer principais locais de Aparecida de Goiânia
Por meio de aplicativo, cidadão poderá conhecer principais locais de Aparecida de Goiânia

10/08/2018 15:27h

Por meio de aplicativo, cidadão poderá conhecer principais locais de Aparecida de Goiânia

O app será gratuito e incluirá recurso de realidade virtual em três dimensões. Com a iniciativa, prefeitura pretende aumentar turismo na cidade

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI APGO) lançará o aplicativo ‘Conheça Aparecida’. O objetivo será incentivar a população a valorizar e conhecer os principais pontos da cidade como praças, avenidas e monumentos. A plataforma será disponibilizada para todos os sistemas operacionais e com o auxilio de óculos de realidade virtual, o usuário poderá explorar os locais de seu interesse em 360º.

O titular da SCTI APGO, Cleomar Rocha, descreve a ferramenta. “Trata-se de um conjunto de imagens em 360 graus, que estamos disponibilizando primeiramente para escolas. Logo estará disponível também no site da Prefeitura. São fotografias de pontos turísticos e característicos, tendo sido expostas ano passado no Festival Córtex. Com o sucesso da exposição, ampliamos o número de fotos e estamos levando o recurso aos nossos alunos e depois para toda população”.

Com os óculos, o espectador terá sensação de tridimensionalidade ao visualizar as imagens, assim como ocorre em cinemas 3D. Para Cleomar, o aplicativo poderá auxiliar no aumento do turismo e na divulgação de locais de interesse industrial, histórico e ambiental no município. “Com a divulgação desses pontos, podemos discutir a história, características ambientais, geografia e outras áreas de conhecimento da cidade, tendo as imagens como recurso pedagógico”, destaca Rocha.

Porém, o app ainda não tem data de lançamento. “Estamos validando o protótipo para torná-lo público. Ao ser lançado, quem fizer o download participará automaticamente do sorteio de brindes como óculos de realidade virtual (VR Box) entre outros itens” conclui.

Via: Mais Goiás