Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - MiniCom aprova mais sete projetos de construção de redes com incentivos
MiniCom aprova mais sete projetos de construção de redes com incentivos

Por Tele.Síntese em 15/05/2014 17:36h

MiniCom aprova mais sete projetos de construção de redes com incentivos

Empresas têm até o dia 30 de junho para submeterem novos projetos de infraestrutura com desoneração fiscal

Governo irá investir em infraestrutura de redes nos
estados do sul. (Imagem: Google)

O Departamento de Indústria, Ciência e Tecnologia do Ministério das Comunicações publicou, nesta quarta-feira (14), a aprovação de mais sete projetos de construção ou ampliação de infraestrutura de telecomunicações de suporte à banda larga, com as isenções previstas no Regime Especial de Tributação do Programa Nacional de Banda Larga para Implantação de Redes de Telecomunicações (REPNBL-Redes). Somados, os investimentos passam de R$ 11 milhões e beneficiam municípios dos estados de São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul.

Os projetos aprovados foram apresentados pela Embratel e a NET e preveem a construção de redes de acesso óptico e Gpon. O prazo para conclusão das infraestruturas é dezembro de 2016, quando os benefícios do programa são extintos.

As empresas têm até o dia 30 de junho para submeterem novos projetos de redes, com desoneração fiscal do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins).

A desoneração vale para aquisições de bens e serviços que tenham sido incorporados às obras ocorridas entre a habilitação do projeto e o dia 31/12/2016. Os descontos ficam em torno de 11%, mas, dependendo do projeto, pode chegar a 25%.