Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Três novas torres devem ampliar sinal de internet gratuita em Porto Velho
Três novas torres devem ampliar sinal de internet gratuita em Porto Velho

Por Rede Cidade Digital em 09/02/2015 13:22h

Três novas torres devem ampliar sinal de internet gratuita em Porto Velho

Novas torres serão instaladas nas zonas Sul e Leste da capital. Empresa foi contratada para dar sequência ao projeto Cidade Digital.

A Secretaria Municipal de Administração (Semad) de Porto Velho assinou contrato com uma nova empresa para buscar melhoria do projeto Cidade Digital. Segundo a Semed, mais de R$ 900 mil foram liberados para investimentos. Com isto, foram adquiridas novas três torres que servirão para ampliar o sinal gratuito de internet. Elas devem ser instaladas nas zonas Sul e Leste.

Conforme a Semed. o projeto disponibiliza sinal de internet gratuitamente em alguns pontos do município e tem como objetivo promover a inclusão digital. O novo investimento deve expandir o anterior e reformular algumas questões. Enquanto os trâmites são concluídos, os técnicos da secretaria e da empreiteira ajustarão o projeto. Postes com 20 metros de altura devem ser instalados em locais estratégicos para ajudar na transmissão do sinal a outros pontos de Porto Velho.

Atualmente, já funcionam três torres que cobrem um raio de 9 quilômetros da cidade, e estão localizadas na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) e na Secretaria de Segurança Pública, Defesa e Cidadania (Sesdec). As novas torres serão instaladas no 7ª Delegacia de Polícia Civil, na Zona Sul, na Escola de Polícia e no 6ª Delegacia de Polícia Civil, na Zona Leste.

Via G1