Ir para conteúdo

14 municípios do Sul de Minas são selecionados para Projeto Inovador

Título será entregue durante o Fórum de Cidades Digitais que reúne prefeitos e gestores públicos na próxima semana em Santa Rita do Sapucaí

predios

OUÇA O ÁUDIO

A Rede Cidade Digital (RCD) selecionou 14 municípios do Sul de Minas para o recebimento do título de Projeto Inovador, por investimentos em tecnologia nas localidades (confira relação abaixo). O reconhecimento acontecerá durante a segunda edição do Fórum de Cidades Digitais da região, que reúne na próxima quinta-feira (31), em Santa do Sapucaí, prefeitos e gestores públicos para tratar da modernização dos municípios. 

Segundo o diretor da RCD, José Marinho, a seleção é feita com base na publicação das próprias Prefeituras e visa valorizar as administrações que estão utilizando a tecnologia para melhorar a gestão e a prestação dos serviços à população. “Tecnologia deve ser inserida como estratégica no plano de desenvolvimento. As iniciativas em destaque também servem de inspiração para que outros municípios resolvam diversos problemas através da tecnologia”, observa. 

Entre os projetos selecionados está o de Extrema, que vem levando internet gratuita aos moradores, principalmente, da zona rural. Bairros mais afastados da área urbana como Salto, Forjos, Godoy e Juncal foram beneficiados com a iniciativa, suprindo uma demanda da população, muitas vezes, carente de serviços privados de telefonia e internet. “O custo é muito baixo perto do retorno que se obtém”, destaca o supervisor de TI da Prefeitura de Extrema, Antônio Carlos Nascimento. 

As inscrições para o II Fórum de Cidades Digitais do Sul Minas, promovido pela Rede Cidade Digital em parceria com a Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí, são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/srs. A programação do evento contempla casos de sucesso em andamento nos municípios, políticas públicas e soluções de mercado. “Promove a troca de experiências e aproxima os gestores desse ambiente de inovação”, completa o diretor da RCD, José Marinho. 

Projeto Inovador 2019 – Sul de Minas

Cássia

Programa de Segurança Rural

Juruaia

Aluno digital

Machado

App eOuve Machado

Carmo da Cachoeira

Implantação de iluminação LED

Varginha

Inovação da Gestão Pública através da Tecnologia

Jacutinga

INSS Digital

Poços de Caldas

Vira Lata Digital

Extrema

Comunica Extrema - Internet Rural

Pouso Alegre

Sistema de registro de ponto eletrônico

Santa Rita do Sapucaí

Incentivo ao Desenvolvimento - Prêmio Municipal de Inovação

Andrelândia

Implantação de luminárias LED

Arantina

Laboratório de Informática

São Vicente de Minas

App de Iluminação Pública

Wi-Fi Gratuito

Itajubá

Holerite Online

O II Fórum de Cidades Digitais do Sul Minas tem patrocínio ouro da Vivver Sistemas e bronze da Exati Tecnologia, além do apoio do SEBRAE, Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST), Canal Gerência Pública e Hotel ibis Styles Pouso Alegre.

Serviço:
II Fórum de Cidades Digitais do Sul de Minas

31 de Outubro de 2019, em Santa Rita do Sapucaí
Local: Auditório da Incubadora Municipal de Empresas
Av Francisco Andrade Ribeiro, 543-Família Andrade
Inscrições gratuitas para servidores públicos
http://forum.redecidadedigital.com.br/srs
Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou pelo (41) 3015-6812


Imagem: Gerd Altmann / Pixabay 

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes