Ir para conteúdo

2º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais será em Campo Bom

Inscrições para o evento em novembro estão abertas e são gratuitas para servidores públicos; Gestores de mais de 100 municípios são esperados para tratar de desenvolvimento socioeconômico através da tecnologia

2º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais será em...

OUÇA O ÁUDIO

Campo Bom sedia, nos dias 22 e 23 de novembro, o 2º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais, principal encontro de tecnologia direcionado para Prefeituras, em especial para municípios de pequeno e médio porte. As inscrições para o evento, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Campo Bom, estão abertas e são gratuitas para servidores públicos. Elas podem ser feitas pelo http://congressors.redecidadedigital.com.br/

Com o objetivo de facilitar investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação, o Congresso, conforme ressalta o diretor da RCD, José Marinho, aproxima gestores das novas tecnologias e do mercado fornecedor de soluções que visam melhorar o controle de gestão e a comunicação com os munícipes. “Promove a troca de experiências e facilita o planejamento das Prefeituras, apresentando soluções tecnológicas próximas da realidade dessas cidades. A tecnologia é transversal na administração pública e precisa ser utilizada para desenvolver as localidades”, frisa o diretor da RCD. 

Segundo o prefeito Luciano Orsi, o 2° Congresso Gaúcho de Cidades Digitais dará seguimento ao trabalho já iniciado em 2017, quando Campo Bom foi sede do 1º Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Porto Alegre, fomentando o desenvolvimento tecnológico regional. Agora, a expectativa é reunir mais de 100 cidades para o encontro estadual. "Os municípios precisam se reinventar constantemente para atender às novas demandas da era digital, sempre em busca de prestar melhores serviços para a comunidade. Sabemos que a tecnologia pode nos ajudar muito a desonerar custos, nos facilitar o atendimento das demandas e, principalmente, oferecer maior rapidez nestes atendimentos. Por isso, gerimos nosso município nesse sentido e entendemos que o compartilhamento de conhecimento entre as Administrações é essencial para o aperfeiçoamento deste trabalho”, afirma Orsi.

Entre os destaques do município de 66 mil habitantes, localizado a 57km da capital Porto Alegre, está o Conecta Campo Bom, aplicativo criado há um ano para receber as demandas da população. Dados atualizados da Prefeitura de Campo Bom mostram que através da ferramenta quase 500 solicitações foram feitas pelos moradores até o mês de agosto. A maioria é para a Secretaria de Obras, referente à iluminação e reparos de vias públicas. 

Público-alvo – O Congresso é direcionado para prefeitos, gestores públicos, vereadores e demais interessados no desenvolvimento socioeconômico por meio das cidades digitais e inteligentes. Durante os dois dias, serão apresentados políticas públicas, serviços de mercado e modelos em andamento nas localidades.  

Serviço 
2º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais
22 e 23 de novembro, em Campo Bom
Inscrições gratuitas para servidores públicos
http://congressors.redecidadedigital.com.br/
Informações pelo congresso@redecidadedigital.com.br ou pelo (41)3015-6812

Autor: Sharlene Sarti

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes