Ir para conteúdo

4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais acontece neste mês em Criciúma

Evento traz políticas públicas, modelos em andamento nos municípios e soluções de mercado; Brusque, Criciúma, Dois Irmãos (RS) e Salvador (BA) apresentam investimentos em inovação

crici

OUÇA O ÁUDIO

Prefeitos, gestores públicos e vereadores de pelo menos 100 municípios do Estado participam neste mês, em Criciúma, do 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Criciúma. 

Nos dias 21 e 22 de março, na Associação Empresarial do município, tecnologias que garantam maior eficiência da máquina pública estarão em pauta no principal encontro do gênero direcionado para Prefeituras, em especial de cidades de pequeno e médio porte. “Tecnologia é vista como estratégica e imprescindível para controle de gestão e melhor relacionamento com os cidadãos”, frisa o diretor da RCD, José Marinho. 

No encontro serão abordadas as políticas públicas, estaduais e federais, direcionadas para fomentar a modernização dos municípios, modelos em andamento nas cidades e soluções de mercado. Brusque, Criciúma, Dois Irmãos (RS) e Salvador (BA) apresentam os investimentos em inovação. “Promove a interação e facilita a implantação de ferramentas que contribuam com o processo de desenvolvimento das localidades”, completa o diretor. 

As ações do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) serão apresentadas pelo Coordenador Geral de Articulação do Departamento de Inclusão Digital do MCTIC, Samir Maia.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos, academia e entidades. A programação completa está disponível pelo http://congressosc.redecidadedigital.com.br

O 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais tem o patrocínio master da Inovadora, PlayTable e CELK Sistemas; ouro da 1Doc, Betha Sistemas, Virtual Automação, OPT, Inova Telecom e Softplan; prata da HAJ Info/Connect Info, VM2GEO e Placar Municipal; bronze Portabilis e Bauhaus Sistemas; além do apoio do Hotel Ibis Criciúma e Interclass Hotel, das Associações de Municípios da Região Carbonífera (AMREC), Foz do Rio Itajaí (AMFRI), Alto Vale do Rio do Peixe (AMARP), Vale do Itapocu (AMVALI), Alto Irani (AMAI), Alto Uruguai Catarinense (AMAUC), Médio Vale do Itajaí (AMMVI), Planalto Sul (AMPLASC), Região Serrana (AMURES) e Nordeste de Santa Catarina (AMURES); da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST), Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), da Associação Catarinense de Provedores de Internet (Apronet), da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) e do canal Gerência Pública.
Serviço

4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais

21 e 22 de março, em Criciúma
Local: Associação Empresarial de Criciúma (R. Ernesto Bianchini Góes, 91 - Próspera)
Inscrições gratuitas para servidores públicos, academia e entidades
http://congressosc.redecidadedigital.com.br/
Informações pelo (41)3015-6812 ou pelo congresso@redecidadedigital.com.br

 

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes