Ir para conteúdo

Alagoinhas vai sediar Fórum de Cidades Digitais na Bahia

Evento será realizado no mês de agosto e visa facilitar a modernização dos municípios

alba

OUÇA O ÁUDIO

A Rede Cidade Digital (RCD) e a Prefeitura de Alagoinhas firmaram parceria, nesta sexta-feira (05), para realização do I Fórum de Cidades do Nordeste Baiano, marcado para o dia 08 de agosto. O objetivo é fomentar a modernização dos municípios da região através do compartilhamento de soluções que visam trazer maior eficiência aos serviços públicos. 

As inscrições, gratuitas para servidores públicos, já estão abertas e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br. O diretor da RCD, José Marinho, destaca a importância do encontro para aproximar prefeitos, gestores e vereadores do universo das cidades inteligentes. “Promove a troca de experiências e traz exemplos de como a tecnologia pode reduzir custos, resultar em ganhos na arrecadação municipal e o mais importante que é atender melhor o cidadão”, frisa o diretor.

Salvador e Feira de Santana sediaram encontros da Rede Cidade Digital em 2017 e 2018, respectivamente, reunindo, ao todo, representantes de cerca de 60 municípios. “O objetivo é apresentar modelos em andamento nos municípios, políticas públicas e serviços de mercado, tratando temas próximos da realidade das cidades e ferramentas possíveis de implantação”, comenta Marinho sobre a programação. 

Serviço:
I Fórum de Cidades do Nordeste Baiano

08 de Agosto de 2019, em Alagoinhas
Local: a confirmar
Inscrições gratuitas para servidores públicos
http://forum.redecidadedigital.com.br
Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou pelo (41)3015-6812
 

Imagem: Mohamed/Pixabay

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes