Ir para conteúdo

App 153 cidadão, da Guarda Municipal, recebe atualização com chat

Agora o solicitante pode trocar mensagens com os GM's para mais informações da ocorrência.

ever

OUÇA O ÁUDIO

O aplicativo lançado pela Guarda Municipal, 153 Cidadão, recebeu uma importante atualização recentemente. Agora, o usuário pode conversar com os GM’s que estão indo atender a ocorrência através de chat que é iniciado na própria ferramenta.

“O APP, disponível para todos os sistemas operacionais, foi lançado para melhorar a comunicação entre a população e a nossa corporação. Agora, com o chat, essa comunicação pode ficar ainda mais efetiva”, comentou o secretário de segurança de Araucária, José Fortes.

Os guardas que estiverem indo atender à ocorrência podem pedir mais informações enviando mensagens ao solicitante “Se houver um roubo, por exemplo, os GM’s podem pedir as características do bandido, o que estava trajando, entre outros dados que podem ajudar na captura do autor. Ainda, caso nada seja encontrado no endereço mencionado, eles podem avisar o solicitante que estiveram no local com posicionamento do que foi feito na região”, explicou.

Vale lembrar que no 153 Cidadão podem ser solicitadas viaturas para ocorrências de roubo, furto, dano ao patrimônio público e situações envolvendo violência doméstica.


Foto: Everson Santos 


Fonte: O Popular

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes