Ir para conteúdo

Ariquemes ganha prêmio nacional por sistema de informação e por disponibilizar internet gratuita nas praças

Certificado reconhece a implementação de tecnologias estratégicas para melhorar a gestão pública e a vida dos cidadãos

Ariquemes

OUÇA O ÁUDIO

Ariquemes (RO) recebeu o título de Projeto Inovador 2019 pelo projeto piloto “Prefeitura Digital”, que dispõe internet wi-fi gratuita nas Praças Manoel Martins, no setor 09, e a Quero - Quero, no bairro Jardim Europa, implementado a custo zero para o município.

Sete dos 52 municípios de Rondônia foram homenageados durante o I Fórum de Cidades Digitais do Estado, na última quinta-feira (29), em Porto Velho, pela implementação de projetos digitais que utilizam a tecnologia de forma estratégica para melhorar a gestão pública e a vida dos cidadãos.  O evento foi promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com o Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO), Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico e apoiado pela Associação Rondoniense de Municípios (AROM), reunindo prefeitos e gestores de 20 cidades do estado.

A cidade também foi destaque pelo monitoramento de segurança em pontos estratégicos e por sua Infovia, sistema de comunicação digital entre os prédios públicos. “Os organizadores fizeram pesquisas nas iniciativas de cidades digitais pelo estado e identificaram nossos projetos que já funcionam hoje, com destaque para o ‘Prefeitura Digital’, mas também nossa infovia, que compreende pelo menos setenta prédios públicos interligados, incluindo a rede da educação rural, e as iniciativas do monitoramento por câmeras de segurança. Isso gerou este certificado de reconhecimento de projetos inovadores 2019.”, explicou Fábio Milani, diretor do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) da Prefeitura de Ariquemes.


Fonte: Com informações da Prefeitura de Ariquemes

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes