Ir para conteúdo

BH terá mais 1.000 pontos de internet gratuita em espaços públicos até 2020

Hoje, Belo Horizonte tem 91 pontos de internet gratuita espalhados pela cidade. Mas você sabe onde eles estão? Veja no mapa.

mapa

OUÇA O ÁUDIO

Mil novos pontos de internet gratuita, os hotspots, serão instalados em espaços públicos de Belo Horizonte (MG) até julho do ano que vem. Segundo a prefeitura do município, a partir da próxima semana, novos locais já contarão com acesso livre à rede que, hoje, está 91 pontos em toda a cidade. Assim, com a novidade, o número saltará dez vezes - de 91 para 1.091. 

Até setembro deste ano, a rede BH Digital, disponível em endereços como Palácio das Artes, Praça da Liberdade e algumas Umeis, registrou 406.586 cadastros. São, em média, sete mil novos usuários por mês. 

Com os novos pontos de internet, escolas municipais, unidades de saúde - as UPAs, por exemplo - e até estações do Move serão contemplados com o acesso gratuito aos cidadãos que passarem por esses espaços. 

A ação é um convênio da PBH com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, para "ampliar a inclusão digital, democratizando o acesso à tecnologia e à informação e contribuindo na redução das desigualdades", apontou a Prefeitura em sua página oficial.

Como conectar à internet gratuita

Para acessar a internet gratuita nos pontos apresentados no mapa, o cidadão precisa de um computador de mão e um celular WiFi.

Nos hotsposts, se deve acessar a rede BH Digital e preencher um cadastro rápido. Logo ao clicar no nome da rede, o cadastro é exibido automaticamente e, então, basta informar os dados solicitados. 

Depois de conectado, é possível navegar por tempo indeterminado no site da Prefeitura de Belo Horizonte e por até três horas diárias em outras páginas. 

 

Foto: Cristiano Trad

Autor: Lara Alves
Fonte: O Tempo

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes