Ir para conteúdo

Brusque será sede do Congresso Catarinense de Cidades Digitais em 2020

Anúncio foi feito durante o Fórum de Cidades Digitais em Itajaí, nesta quarta-feira (27); Município também recebeu o título de Projeto Inovador com Comunicação Digital

BRUSQUE

OUÇA O ÁUDIO

Brusque será sede do 5º Congresso Catarinense de Cidades Digitais em 2020. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (27), pelo diretor de Tecnologia de Informação da Prefeitura de Brusque, Franklin Nogueira, e pelo diretor da Rede Cidade Digital (RCD), José Marinho, durante o Fórum de Cidades Digitais em Itajaí, encontro que reuniu gestores públicos na Câmara Municipal para tratar da modernização dos municípios da região. 

O diretor de Ti de Brusque ressaltou que o objetivo é trazer muita inovação aos municípios catarinenses no próximo ano. “Vamos inovar em uma série de coisas com a ajuda da Rede Cidade Digital, trazer casos de sucesso daqui da região, de outros Estados e tudo que puder somar. Vimos hoje aqui em Itajaí soluções fantásticas como o BI (Business Intelligence) que estamos precisando em muitas Prefeituras”, comentou Nogueira sobre a necessidade, cada vez maior, do uso de tecnologias que auxiliem os gestores públicos na tomada de decisão e na implantação de políticas públicas nas cidades. 

Segundo o diretor da RCD, José Marinho, Brusque foi escolhida como sede da próxima edição do principal encontro de tecnologia voltado para pequenos e médios municípios pelo seu protagonismo no Estado e desenvolvimento tecnológico. Em 2018, Brusque também foi sede do II Fórum de Cidades Digitais do Médio Vale do Itajaí, recebendo prefeitos e gestores públicos de quase 30 municípios, na Unifebe. “É uma cidade que vem investindo cada vez mais em tecnologia visando melhorar a qualidade dos serviços prestados ao cidadão. Teremos um grande evento para todos os administradores públicos que buscam informações e soluções para aprimorar a gestão pública e melhorar a vida das pessoas”, destacou Marinho. 

Projeto Inovador 2019 - Nesta quarta-feira (27), durante o IV Fórum da Foz do Rio Itajaí, o município recebeu o título de Projeto Inovador por ações na Comunicação. O diretor de Comunicação Social, Wilson Schmidt Junior, também apresentou aos gestores no evento como a Prefeitura tem investido no meio digital para aproximar cidade e cidadão. “A nossa presença nas redes sociais é sempre descontraída, com informações passadas de forma leve e com humor para o cidadão. Observamos que essa é a melhor maneira para, de fato, impactar o cidadão, com conteúdo descontraído, divertido e de fácil entendimento”. 

Foto: Prefeitura de Brusque

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes