Ir para conteúdo

Central de Monitoramento da Prefeitura de Maricá terá 102 câmeras

Equipamentos permitirão mais agilidade e fornecerá estratégias de defesa mais eficientes

(Foto: Prefeitura Municipal de Maricá)

OUÇA O ÁUDIO

Em Maricá (RJ) está em fase de implantação, 72 câmeras de monitoramento. A ideia da prefeitura é realizar um cerco digital, inibindo desta forma, ações criminosas e auxiliando os trabalhos da Polícia Civil e Militar com a colocação dos equipamentos em pontos estratégicos. Ao todo serão 102 equipamentos, 30 já estão instaladas.

Para o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Celso de Almeida Netto, os equipamentos permitirão mais agilidade possibilitando traçar estratégias de defesa mais eficientes.

“As câmeras reconhecem placas, identidades variadas dos veículos (adesivos, por exemplo), recebem informações sobre delitos e promovem de forma automática ou induzida, vários cruzamentos associativos, apontando veículos utilizados em crimes, clonados, furtados ou roubados”, detalha Netto. “É uma inovação. O sistema aprende com experiências, dados e experiências geográficas cadastradas. Isso permite contextualizar o comportamento e a dinâmica criminal, possibilitando traçar estratégias de defesa”, concluiu o secretário.

A cidade já possui 30 câmeras em funcionamento. O contrato de ampliação foi assinado em setembro. O cerco eletrônico irá permitir ainda uma integração com outros municípios, que utilizem o mesmo sistema, além da Policia Militar.


Fonte: Lei Seca Maricá - LSM

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes