Ir para conteúdo

Cidade da Criança vai ganhar câmeras de monitoramento e internet sem fio gratuita

ivan

OUÇA O ÁUDIO

A prefeitura de São José do Rio Preto (SP), por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e com apoio da Empro (Empresa Municipal de Processamento de Dados), está instalando câmeras de monitoramento e equipamentos para prover internet sem fio na Cidade da Criança. A planejamento inicial é para que os novos sistemas de tecnologia estejam prontos até o dia 12 de outubro, quando é comemorado o Dia da Criança.

O parque vai receber seis câmeras de alta definição, com visão noturna. As imagens serão disponibilizadas em tempo real para a direção da Cidade da Criança, a Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Militar e a Empro, que também fará o armazenamento das gravações.

“O objetivo principal é a segurança das crianças. Vai ser possível verificar a ocorrência de incidentes, ou procurar crianças perdidas. As câmeras também vão inibir caso alguém queira fazer alguma abordagem inadequada a uma criança”, explica o analista de suporte da Empro Tiago de Oliveira Luiz, que trabalha no processo de instalação dos equipamentos. O monitoramento será feito 24h por dia e irá coibir, também, ações de vandalismo, principalmente nos períodos em que o parque está fechado.

Além das câmeras, o parque vai ganhar também cobertura de internet sem fio, com acesso gratuito para os usuários. A implementação dos serviços partiu de um pedido do prefeito Edinho Araújo. Os equipamentos estão sendo instalados pela Empro, com um investimento aproximado de R$ 33,5 mil.

Foto: Ivan Feitosa


Fonte: Regional Paulista

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes