Ir para conteúdo

Cidades Digitais começam a ser debatidas nesta quinta em Rondônia

Prefeitos e gestores de quase 30 municípios estão inscritos para o Fórum promovido pela Rede Cidade Digital em parceria com o Consórcio Público Intermunicipal do Estado (CIMCERO); É o primeiro evento da RCD no Norte do país

rondoniaagora

OUÇA O ÁUDIO

Tecnologias que aumentem a eficiência dos serviços prestados à população começam a ser debatidas em Rondônia, nesta quinta-feira (29), a partir das 8h30, no Senac Esplanada de Porto Velho, com a realização do I Fórum de Cidades Digitais do Estado, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com o Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO). São as cidades digitais e inteligentes, que atendem melhor o cidadão ao mesmo tempo em que oferecem inúmeras possibilidades de crescimento socioeconômico das localidades. 

Prefeitos e gestores de quase 30 municípios já estão inscritos para o encontro que visa, conforme ressalta o diretor da RCD, José Marinho, promover a interação e facilitar a modernização das Prefeituras. “Tecnologia deve ser vista como estratégica para garantir controle de gestão e, principalmente, melhorar a vida das pessoas”, frisa o diretor da iniciativa. 

O Fórum traz na programação modelos em andamento nos municípios, políticas públicas e soluções de mercado. “A informatização dos municípios vem para trazer economia e aumentar também a arrecadação. Com a tecnologia a gente consegue ter um controle muito maior, fazer acompanhamentos, o monitoramento sistemático, melhorar os nossos planejamentos e tenho certeza que a gente vai conseguir alavancar muito mais a economia dos municípios com os debates neste Fórum”, destacou a prefeita de São Francisco do Guaporé e presidente do CIMCERO, Gislaine Clemente, a Lebrinha. As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/portovelho

Reconhecimento – Haverá ainda durante o Fórum de Cidades Digitais, nesta quinta, a entrega do título de Projeto Inovador para municípios que contam com iniciativas implantadas nos últimos meses. Segundo o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é valorizar gestores que entendem a importância das Tecnologias da Informação e Comunicação no processo de desenvolvimento das cidades. 

O I Fórum de Cidades Digitais do Estado de Rondônia tem o patrocínio ouro da GOVBR, Eagle Soluções, AJUCEL e SBTEC, bronze da VIASAT, além do apoio da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST), Canal Gerência Pública e do Hotel Slaviero Essential Porto Velho. 


Serviço:
I Fórum de Cidades Digitais do Estado de Rondônia

29 de agosto de 2019, em Porto Velho
Local: SENAC Esplanada (Rua Tabajara, 539 - Panair, Porto Velho – RO)
Credenciamento: 8h
Abertura: 8h30
Inscrições gratuitas para servidores públicos
http://forum.redecidadedigital.com.br/portovelho
Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou pelo (41) 3015-6812


Foto: Rondônia Agora 
 

 

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes