Ir para conteúdo

Concórdia sedia nesta quinta I Fórum de Cidades Digitais do Oeste Catarinense

Além do município-sede, Criciúma, Chapecó, Lindóia do Sul e Fraiburgo compartilham inovações em andamento nas localidades

techhh

OUÇA O ÁUDIO

O uso da tecnologia para maior eficiência dos serviços públicos será tema de encontro nesta quinta-feira (19), em Concórdia, que sedia o I Fórum de Cidades Digitais do Oeste Catarinense, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura Municipal. Representantes de 20 municípios estão inscritos para o evento que ocorre no Centro Cultural, a partir das 8 horas da manhã. 

Gratuito, o Fórum é direcionado, principalmente, para prefeitos, gestores e vereadores, como forma de promover a interação e facilitar a adoção de ferramentas que promovam maior eficiência da gestão municipal e facilidades à população e empresas. “Adotar conceitos de cidade inteligente é altamente estratégico no desenvolvimento das localidades. Esse ambiente de conectividade facilita a implantação de políticas públicas que geram eficiência, redução de custos, aumento de arrecadação e o mais importante que é poder melhorar a vida das pessoas”, frisa o diretor da RCD, José Marinho. 

Além do município-sede, Criciúma, Chapecó, Lindóia do Sul e Fraiburgo compartilham inovações em andamento nas localidades. A programação completa está disponível pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/concordia.

Projeto Inovador – Durante o Fórum de Cidades Digitais ocorrerá ainda a entrega do título de Projeto Inovador aos municípios da região que contam com iniciativas digitais em andamento. “O objetivo é valorizar as ações tecnológicas de sucesso implantadas e também completa o objetivo do Fórum que é trazer experiências bem-sucedidas aos municípios que buscam resolver por meio da tecnologia os mais diversos problemas. A seleção dos projetos é feita com base nas publicações das próprias Prefeituras”, explica o diretor da RCD. 

Confira abaixo a relação:

Projeto Inovador Oeste Catarinense
BOM JESUS DO OESTE - Tablets para Agentes de Saúde
CAMPO ERÊ - Campo Erê Digital
CHAPECÓ   - Transformação digital na Prefeitura de Chapecó
CONCÓRDIA - Tecnologia, Informação Agro Hoje
IPORÃ DO OESTE - Computadores Novos nas Escolas Municipais
IRANI - Câmeras de Segurança nos prédios públicos
ITÁ - Modernização da Iluminação Pública
LINDÓIA DO SUL - Cemitério Vertical Sustentável
MAREMA - Conecta Marema
MONDAÍ - Projetos de Robótica e Tecnologia Empreendedora
PALMA SOLA - Aquisição de sistemas fotovoltaicos
SALTINHO - Software para CRAS e CREAS
SÃO LOURENÇO DO OESTE - Novo Portal da Transparência e Sistema de Ouvidoria
SEARA - Videomonitoramento nas escolas
TUNÁPOLIS - Chimarródromo
XANXERÊ - Capacitação Google for Education
FRAIBURGO - Aplicativo Turístico
O encontro tem o patrocínio ouro da 1DOC, prata IPM Sistemas e CLUBEaluno; bronze da sisHABI, Peçanha's Runners e Exati Tecnologia, além do apoio dos Hotéis Alvorada e Colina Verde, Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC) e Canal Gerência Pública.

Serviço
I Fórum de Cidades Digitais do Oeste Catarinense

19 de Setembro, em Concórdia
Credenciamento: 8h
Local: Centro Cultural Concórdia (Rua Dr. Maruri, nº 865 – Centro)
Inscrições gratuitas para servidores públicos, instituições de ensino, entidades e demais interessados na promoção do desenvolvimento socioeconômico através da tecnóloga:
http://forum.redecidadedigital.com.br/concordia
Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou pelo (41) 3015-6812

Imagem: Pete Linforth / Pixabay 

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes