Ir para conteúdo

Congresso Catarinense traz novas políticas públicas federais para as Cidades Inteligentes

Criciúma sedia principal encontro de tecnologia do Estado para prefeitos, gestores públicos e vereadores em março

inteligente

OUÇA O ÁUDIO

As ações do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o planejamento do governo federal no setor serão apresentadas no 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, que será realizado em Criciúma, nos dias 21 e 22 de março. 

O Coordenador Geral de Articulação do Departamento de Inclusão Digital do MCTIC, Samir Maia, abre as atividades do principal encontro voltado para tratar da modernização dos municípios do Estado. A promoção é da Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Criciúma. 

Gratuito para servidores públicos, academia e entidades, o Congresso facilita o planejamento dos municípios através da troca de experiências e acesso a soluções de mercado disponíveis, conforme ressalta o diretor da RCD, José Marinho. A programação completa está disponível pelo http://congressosc.redecidadedigital.com.br. 

Marinho lembra a importância do uso da tecnologia também no processo de desenvolvimento socioeconômico das pequenas e médias cidades. “O Congresso traz soluções próximas da realidade dessas localidades. O objetivo é facilitar a implantação de ferramentas que gerem eficiência tanto para a gestão quanto na vida dos cidadãos. Esse é o principal benefício ao se investir em cidade digital e inteligente”, comenta o diretor da RCD. 

O 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais tem o patrocínio master da Inovadora, PlayTable e CELK Sistemas; ouro da 1Doc, Betha Sistemas, Virtual Automação e OPT; prata da HAJ Info/Connect Info;bronze Portabilis e Bauhaus Sistemas; além do apoio do Hotel Ibis Criciúma e Interclass Hotel, das Associações de Municípios da Região Carbonífera (AMREC), Foz do Rio Itajaí (AMFRI), Alto Vale do Rio do Peixe (AMARP) e Vale do Itapocu (AMVALI); da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST), Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), da Associação Catarinense de Provedores de Internet (Apronet) e da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC).

Serviço

4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais
21 e 22 de março, em Criciúma
Local: Associação Empresarial de Criciúma (R. Ernesto Bianchini Góes, 91 - Próspera)
Inscrições gratuitas para servidores públicos
http://congressosc.redecidadedigital.com.br/
Informações pelo (41)3015-6812 ou pelo congresso@redecidadedigital.com.br



Imagem: DrAfter123/Getty Images

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes