Ir para conteúdo

Congresso de Cidades Digitais do PR reúne gestores públicos nos Campos Gerais

Ponta Grossa sedia encontro estadual para tratar de tecnologia na modernização das Prefeituras

capa congresso face

OUÇA O ÁUDIO

Nos dias 13 e 14 de setembro, prefeitos, gestores públicos e vereadores reúnem-se em Ponta Grossa em busca de soluções tecnológicas que melhorem o atendimento na esfera municipal. Representantes de pelo menos 100 municípios já estão inscritos para o 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa. 

O objetivo, conforme ressalta o diretor da RCD, José Marinho, é facilitar o acesso das Prefeituras à inovação. “Promove a troca de experiências e ainda facilita a interação com fornecedores de tecnologias que garantam maior eficiência de gestão, aumento de arrecadação e, principalmente, que atendam melhor o cidadão, cada vez mais conectado”, frisa. 

Em pauta estarão temas como Parcerias Público-Privadas (PPPs), Mobilidade Urbana e Comunicação. O diretor acrescenta ainda que o encontro contempla modelos em andamento nas cidades e políticas públicas. “Com a tecnologia transversal na administração pública, o Congresso contribui com o planejamento dos municípios, já que nos dias atuais ela se tornou imprescindível no processo de desenvolvimento socioeconômico”, completa Marinho. 

As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://congresso.redecidadedigital.com.br.  O 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais tem o patrocínio master da GOVBR, Prínter do Brasil, Thema Informática e CTMGEO; ouro da 1DOC, Exati Tecnologia, Smart Matrix, Betha Sistemas e Input Service Informática; prata da PlayTable e Instituto das Cidades Inteligentes; e bronze do FALACIDADÃO e da PLSS - Pellissari Soluções. O evento conta ainda com o apoio institucional da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e das Associações de Municípios Amusep, Amunpar, Amepar, Amunorpi , Amunop, Amuvi, Amerios, Comcam, Amsop, Amcespar, Cantuquiriguaçu, AMCG e Assomec, além da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (Abeprest), Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação – regional Paraná (Assespro-PR) e Hotel Planalto.

Serviço:
6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais

13 e 14 de setembro – Ponta Grossa
Local: Bourbon Convention Hotel, localizado na Rua Jacob Holzmann, 219 - Bairro Olarias
Inscrições gratuitas para servidores públicos
http://congresso.redecidadedigital.com.br
Informações pelo congresso@redecidadedigital.com.br ou pelo (41)3015-6812

Autor: Sharlene
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes