Ir para conteúdo

Estacionamento rotativo digital começa a funcionar em Ipatinga

Usuários do serviço podem adquirir os tickets por internet, lojas credenciadas ou pontos de vendas; ao todo serão 1.430 vagas demarcadas na cidade.

Zona Azul Ipatinga

OUÇA O ÁUDIO

A partir desta segunda-feira (11) começa a funcionar o estacionamento rotativo digital em Ipatinga (MG). O serviço estará em funcionamento de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, e aos sábados, de 8h às 12h, e serão 1.430 vagas demarcadas no Centro da cidade. Os usuários do serviço podem adquirir os tickets pela internet, lojas credenciadas ou pontos de vendas pela cidade.

Os tickets já estão à disposição para compra no ponto de vendas que fica na avenida Zita de Oliveira Soares, 294, no Novo Centro. As lojas credenciadas estão sinalizadas com placas e adesivos. Ainda existe a opção de baixar pelo celular o aplicativo e realizar a compra via internet.

A cobrança por 30 minutos é de R $1, e por hora R $2. Pelo aplicativo do celular, o usuário poderá efetuar a compra o crédito e cadastrar a placa e o veículo. Sendo descontado em tempo real com o uso das vagas. Aqueles que não tiverem acesso a celular ou preferir comprar em lojas credenciadas, poderá adquirir o crédito, e será emitido um comprovante de pagamento.

As vagas para idosos e deficientes possuem condições de exclusividade de ocupação. Contudo, não eximem o usuário do pagamento do estacionamento. Para ter direito à vaga, o veículo deve estar devidamente identificado e com a credencial. O idoso que desejar a vaga exclusiva deve comparecer ao Departamento de Trânsito, no 5º andar da Prefeitura de Ipatinga, e apresentar cópia da Carteira de Habilitação e do comprovante de endereço. Já os deficientes devem procurar a sede da Associação de Deficientes Físicos de Ipatinga, na rua Turmalina, 215, no Iguaçu, para requerer o selo.

De acordo com a Prefeitura de Ipatinga, neste primeiro momento, o usuário que não tiver adquirido o ticket para uso das vagas não será autuado, monitores orientarão o usuário sobre como adquirir os bilhetes. Caso o motorista se recuse a comprar o ticket, aí sim ele será notificado, e terá três dias para regularizar o débito junto ao município.

As demarcações das ruas começaram no final do mês de janeiro, no Centro. Ainda segundo a prefeitura, a implantação do estacionamento rotativo digital no município será ampliado depois para os bairros Canaã, Horto e Cidade Nobre.

 


Fonte: G1 Vales

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes