Ir para conteúdo

Fazenda Rio Grande terá Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Curitiba

Gestores públicos se reúnem na ACINFAZ em fevereiro; Tecnologia é o caminho para desenvolver municípios

Acinfaz

OUÇA O ÁUDIO

Fazenda Rio Grande será sede do III Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Curitiba, evento marcado para o dia 07 de fevereiro de 2019 que reunirá prefeitos e gestores públicos para tratar de tecnologia no desenvolvimento dos municípios.

O encontro, na Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande (ACINFAZ), é uma promoção da Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Fazenda Rio Grande. A iniciativa está atualmente em 7 Estados (PR, SC, RS, SP, MG, BA e MS), promovendo em conjunto com Prefeituras, Governos e Associações de Municípios, fóruns e congressos de cidades digitais gratuitos para servidores públicos com o objetivo de facilitar a modernização das cidades.

Conforme explica o diretor da RCD, José Marinho, o evento traz políticas públicas, modelos em andamento nos municípios e soluções de mercado. “Aproxima gestores das novas tecnologias e promove a troca de experiências, destacando a tecnologia como fundamental para desenvolver as cidades, os negócios e melhorar a vida das pessoas”, frisa Marinho.

Ele lembra o papel importante da tecnologia também no processo de desburocratização e fomento dos negócios nas cidades. “É um caminho sem volta. As Prefeituras precisam utilizar a tecnologia para facilitar a vida de empresas e contribuintes”.

Para o presidente da ACINFAZ, Gastão Fabiano Gonchorovski, este evento conectará ainda mais o município. “Nossa cidade inicia um novo paradigma, abrindo as suas portas para debates e temas tão importantes para um ambiente ainda mais inovador para os gestores públicos, empresários e curiosos interessados e ligados ao tema da inclusão digital, soluções de tecnologia para governos, entre outras inovações, como o assunto das smart cities”, observa Gonchorovski.

As inscrições para o Fórum de Cidades Digitais são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br. O encontro tem o patrocínio da 1DOC, GOVBR e Inovadora Sistemas, além do apoio da ACINFAZ e da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST).

Na foto, José Marinho, diretor da Rede Cidade Digital, Gastão Gonchorovski, presidente da ACINFAZ e Andreia Luz, gerente corporativa da RDC. 

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes